Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Meu microfone não esta funcionando, no dia de ontem estava utilizando ele corretamente e hoje ocorreu o problema de ele não funcionar mais no pc, porém em outros dispositivos ele funciona, procurei em divers e aparece dois divers de microfone só que um apresenta o ícone com exclamação. E nas configurações de áudio do computador na barra de teste do microfone aparece uma barrinha estável mas bem pequena. 

Obs.: Enviarei em anexos imagens referentes.

Obs.: Já desinstalei e instaleis os drivers com exclamação e nada mudou.

drivers.png

som.png

Postado

@Iago Damasceno Já tentou utilizar os solucionadores de problemas embutidos do Windows? Eles podem ajudar a identificar e corrigir problemas comuns de áudio. Vá para as configurações do Windows, procure "Solucionar problemas" e execute o solucionador de problemas de áudio para ver se ele pode resolver o problema automaticamente.

  • Curtir 1
Postado

@Iago Damasceno Ok, siga esses passos:
 

  • Reinicie o serviço de áudio: Pressione as teclas Win + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite "services.msc" e pressione Enter para abrir o Gerenciador de Serviços. Na lista de serviços, procure por "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio". Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Reiniciar".
  • Verifique se isso resolve o problema. Verifique a configuração de inicialização do serviço de áudio: No Gerenciador de Serviços, clique com o botão direito do mouse no "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio" e selecione "Propriedades". Na guia "Geral", verifique se o "Tipo de inicialização" está definido como "Automático". Se estiver definido como "Manual" ou "Desativado", altere para "Automático" e clique em "Aplicar" e "OK". Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.
  • Verifique as dependências do serviço de áudio: No Gerenciador de Serviços, abra as propriedades do "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio" novamente. Na guia "Dependências", verifique se todos os serviços listados estão em execução e não apresentam erros. Se algum serviço estiver com problemas, você pode tentar reiniciá-lo ou entrar em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.
  • Execute uma verificação de integridade do sistema: O problema com o serviço de áudio também pode ser causado por arquivos do sistema corrompidos. Para verificar e reparar esses arquivos, abra o Prompt de Comando como administrador e digite o seguinte comando: "sfc /scannow". Aguarde até que o processo seja concluído e reinicie o computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!