Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Microfone não está funcionando.


Posts recomendados

Olá!

Meu microfone não esta funcionando, no dia de ontem estava utilizando ele corretamente e hoje ocorreu o problema de ele não funcionar mais no pc, porém em outros dispositivos ele funciona, procurei em divers e aparece dois divers de microfone só que um apresenta o ícone com exclamação. E nas configurações de áudio do computador na barra de teste do microfone aparece uma barrinha estável mas bem pequena. 

Obs.: Enviarei em anexos imagens referentes.

Obs.: Já desinstalei e instaleis os drivers com exclamação e nada mudou.

drivers.png

som.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Damasceno Já tentou utilizar os solucionadores de problemas embutidos do Windows? Eles podem ajudar a identificar e corrigir problemas comuns de áudio. Vá para as configurações do Windows, procure "Solucionar problemas" e execute o solucionador de problemas de áudio para ver se ele pode resolver o problema automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Damasceno Ok, siga esses passos:
 

  • Reinicie o serviço de áudio: Pressione as teclas Win + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite "services.msc" e pressione Enter para abrir o Gerenciador de Serviços. Na lista de serviços, procure por "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio". Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Reiniciar".
  • Verifique se isso resolve o problema. Verifique a configuração de inicialização do serviço de áudio: No Gerenciador de Serviços, clique com o botão direito do mouse no "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio" e selecione "Propriedades". Na guia "Geral", verifique se o "Tipo de inicialização" está definido como "Automático". Se estiver definido como "Manual" ou "Desativado", altere para "Automático" e clique em "Aplicar" e "OK". Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.
  • Verifique as dependências do serviço de áudio: No Gerenciador de Serviços, abra as propriedades do "Serviço de áudio do Windows" ou "Windows Audio" novamente. Na guia "Dependências", verifique se todos os serviços listados estão em execução e não apresentam erros. Se algum serviço estiver com problemas, você pode tentar reiniciá-lo ou entrar em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.
  • Execute uma verificação de integridade do sistema: O problema com o serviço de áudio também pode ser causado por arquivos do sistema corrompidos. Para verificar e reparar esses arquivos, abra o Prompt de Comando como administrador e digite o seguinte comando: "sfc /scannow". Aguarde até que o processo seja concluído e reinicie o computador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!