Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente tenho um Ryzen 5 3600 e uma rx 580, gostaria de investir esse ano em pelo menos uma peça, mas não sei qual. Estou entre um processador Ryzen 7 5700g e em placa de Vídeo uma RTX 3060 ou uma rx 6600xt, daria problema em manter esse processador atual e pegar uma dessas placas de Vídeo?  

• Solução
Postado
10 minutos atrás, joão victor zerbatti disse:

daria problema em manter esse processador atual e pegar uma dessas placas de Vídeo?  

Problema algum, outra coisa, não pegue um processador com gráficos integrados (os que terminam com sufixo G), pois eles possuem um desempenho abaixo, por exemplo, o R5 5600 é bem mais potente que o R7 5700G.

Minha recomendação é você pegar um R5 5600 + RX 6600, mas dá pra manter o R5 3600, trocando a GPU sim (é um processador com desempenho equivalente a um R5 5500).

Obs: Qual o modelo de sua fonte?

• Obrigado 1
Postado

@joão victor zerbattiOlha, é uma loteria pegar uma GPU em bom estado no Alie, com o preço da RX 6600 que bate em 2060, 3060, vale mais a pena ir no mercado nacional mesmo.

Além do que, há a questão da taxação, não faço ideia de como esteja, mas com o aumento do ICMS creio que esteja mais complicado.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@joão victor zerbatti Trocando o processador e mantendo a placa de vídeo atual você não vai ganhar desempenho. O Ryzen 5 3600 tem capacidade de empurrar placas bem mais potentes que a RX 580. Você definitivamente deve focar em trocar a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, joão victor zerbatti disse:

@KairanD poderia me recomendar um placa de Vídeo boa ate uns 2 mil reais? estava pensando em pegar essa rx6600, o que acha? 

Na kabum está mais barato.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-Radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf

Outra opção seria pegar a RX7600, pouco mais cara.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25053/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-Radeon-rx-7600-phantom-gaming-oc-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga4bzz-00uanf

Essa RX 7600 está com um preço de referencia menor que a RX 6600, acredito que após esfriar o lançamento deve cair o preço um pouco, na faixa de uns 1.600~1.700. Se achar a economia pouca então já compraria logo ela...

Edit:

Vou dar uma ótima opção por 1.800 reais:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25059/placa-de-Vídeo-xfx-speedster-amd-Radeon-rx-6650-xt-swft-210-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-rx-665x8dfdy?gclid=Cj0KCQjw7aqkBhDPARIsAKGa0oK3hN_sscb0UvQU8xLWM9pSjCIA1NQ2GBtMtH8NJZKFTMMWqpRsATIaArNHEALw_wcB

Desempenho similar(melhor em alguns jogos) à RX7600. 

• Curtir 2
Postado
45 minutos atrás, joão victor zerbatti disse:

@Pjsevero certo, mas essas placas que você mencionou, alguma daria problema com o meu r5 3600?  

Não, em Full HD a 6650XT casa direitinho com seu processador. Que inclusive é igual ao meu e uso em uma 5700XT que tem desempenho similar à 6650XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...