Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro do driver do controle 8Bitdo Ultimate C Wired


Posts recomendados

Comprei recentemente esse controle da 8bitdo por conta de vários comentários positivos a respeito. Acontece que o windows não reconhece o dispositivo, conforme anexo, no gerenciador de dispositivos. Vou listar as soluções que eu já fiz e que não deram certo:

- Desinstalar o dispositivo USB, reiniciar o PC e plugar o controle;

- Conectar em portas USB diferentes;

- Atualizar o driver do dispositivo;

- Atualizar driver do hub USB;

- Desativar a economia de energia do USB root hub;

- Desinstalar dispositivos ocultos;

- Atualizar todos os drivers do barramento USB;

- Desinstalar os dispositivos USB genéricos e reiniciar o PC;

- Reinstalação do zero do Windows;

- Atualizar o driver do controle para o do Xbox 360;

- Tentar atualizar o firmware do controle pelo aplicativo da 8bitdo manualmente, porém sem sucesso (como o windows não reconhece o controle, a opção de atualizar ficar indisponível);

Tenho um controle Xbox One S e funciona perfeitamente. Plug and play. Comprei esse outro pois o d-pad do antigo está com problema.
Levei pra testar no computador de dois amigos e reconheceu imediatamente. Então o controle está funcionando, mas meu PC não o reconhece. A loja não tem um arquivo de driver específico pra isso já entrei em contato com eles. Já até pedi reembolso só esperando o prazo, mas caso alguém consiga me ajudar ficaria bastante grato.
Meu setup:
placa-mãe B85M-G R2.0
CPU Core i5-4460
RAM 16GB G Skill 1600 DDR3
SSD Sata 480GB Husky
GPU GTX 750ti 
Versão do Windows 19045.3086
 

8bitdo6.jpg

8bitdo5.jpg

8bitdo3.jpg

8bitdo2.jpg

8bitdo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os controles da 8BitDo são ótimos sim mas eu creio que a sua unidade tenha vindo com algum problema no Firmware. Se você quiser, devolva, mas eu recomendo que peça a garantia da 8BitDo, o Ultimate C não é pra ter isso, ele tem XInput.

Analisando o FAQ da 8BitDo, diz pra você tentar conectar o controle enquanto segura B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tive o mesmo problema, entrei em contato com eles pelo ali e resolvi fazendo o pareamento simplesmente deixando o botão de menos ligado por 5 segundos que pareou de novo simples assim porém isso não vem no manual eles que me informaram pelo ali.

Tive o mesmo problema, entrei em contato com eles pelo ali e resolvi fazendo o pareamento simplesmente deixando o botão de menos ligado por 5 segundos que pareou de novo simples assim porém isso não vem no manual eles que me informaram pelo ali.

ImagemdoWhatsAppde2023-07-29(s)11_25_44.thumb.jpg.1cc4a58b7a7a54f3bb5af342221e572d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Mesmo problema aqui. Meu modelo é o Ultimate C Wired também.

Estou usando o Windows 11 na última build.
Tentei de tudo. Atualizar driver, upgrade e downgrade de firmware do controle, e nada. O pior é que o joystick funciona normalmente tanto no Android, quanto no MacOS (que são os O.S que tenho aqui para testar).

Tentei até restaurar o Windows, mas também sem sucesso.


Falei com o suporte da 8BitDo e me informaram para pedir estorno/troca por outro modelo.


Não gostaria de chegar à esse processo, pois é bem moroso. Mas acontece.

 

Caso alguém tenha alguma sugestão de teste, serei grato.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, pessoal.

 

Resolvi devolver e pegar o reembolso. Acabei descobrindo mais pessoas com o mesmo problema e todas tinham uma coisa em comum, placas mães antigas do modelo b-85 e suas variações. A 8bitdo não confirmou se o controle é realmente incompatível com essas placas-mãe, mas acredito que seja isso. Quando testei no computador de uns amigos com placas atuais, foi plug'n play.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala galera, consegui resolver o meu aqui, parece o controle tinha que trocar o modo de conexão, de bluetooth pra wireless. 

Segue o passo a passo.

 

Isso foi testado no Windows 10, mas deve funcionar em todas edições do Windows:

Se você já tem o controle pareado com o Windows e não está funcionando como esperado, entre no painel do Bluetooth (Configurações do Windows > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos), selecione o controle na lista de dispositivos pareados, e clique em Remover dispositivo.

Desligue o controle, apertando e segurando o botão LIGAR por 2 segundos. Ele vai piscar os leds e apagar.

Agora é o passo importante, segure X no controle, e aperte LIGAR por 1 segundo. Os leds vão acender e piscar duas vezes bem rápido.

No painel do Bluetooth, clique no botão + Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo, e selecione Bluetooth. O Windows vai começar a procurar por aparelhos Bluetooth detectáveis e pareáveis, e vai exibi-los na lista.

No seu 8Bitdo, aperte e segure o botão PAREAR por 3 segundos. Os leds vão começar a piscar sem parar.

 

Eu fiz só o início desse tutorial e funcionou. Agora o meu tá conectando pelo wireless instantâneo praticamente, esse comando de segurar o X com ligar parece que troca a entrada de reconhecimento dele, sei lá. Façam o teste e me avisem!

 

Senão funcionar, tenta ler o restante desse tutorial:
https://rafael.lv/pareando-um-controle-8bitdo-com-o-windows-e-jogos-da-steam/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapazia boa noite,

Após pesquisar e pesquisar e testar todos metodos acima, achei a solução para o meu caso lendo o manual .

aperta bota X + HOME (o de cima com a luzinha) por uns segundos e deixa ela recuperar a conexao wireless , asim ela vai voltar a funcionar normalmente nos games .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Adquiri o Ultimate C Wired pelo aliexpress. Chegou Hoje. Pluguei numa usb. O led do botão home piscando lentamente e nada de reconhecer o controle, aparece a mensagem que eu anexei aqui. Pluguei em outra porta usb e a mesma mensagem apareceu. Daí eu pluguei em uma terceira porta usb e conectou normalmente. Fui ver qual a diferença entre as portas usb que eu testei e vi que ele não está conectando apenas nas portas usb 3.0 do meu pc, mas conecta normalmente nas portas usb 2.0. Parece-me ser alguma incompatibilidade com portas usb 3.0 que teoricamente deveriam ser retrocompatíveis com dispositivos usb 2.0 e de fato são, já que conecto pendrives 2.0 sem dificuldades nessas portas 3.0.
Minha placa-mãe é uma gigabyte B450M-DS3H-rev-1x

Captura de tela 2023-11-14 221314.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu estava com esse problema e eu tinha acabado de formatar o PC para o Windows 11 Pro, consegui resolver mas não sei exatamente o que resolveu, entre elas são:

 

- Instalar todas as atualizações do Windows 11 Pro disponíveis

- Eu tinha um outro SSD reserva com o Windows 11 Pro, tirei o SSD do PC e deixei só o principal

- Antes eu usava o adaptador wireless na porta 3.0 e 3.1, coloquei na porta 2.0

- Tirei o Adaptador Wi-Fi do PC e to usando só a cabo

 

Eu tirei os adaptadores do controle do PC e depois fiz todos esses passos acima então não sei o que resolveu, boa sorte ai pessoal ✌️

 

OBS: Meu controle é o 8 bitdo Green, ele é sem fio e não tem aquela base de carregamento então carrega por cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Rapaziada seguinte, segui vários passos do que vcs falaram e a vez que funcionou o sem fio foi quando eu coloquei o adaptador wireless em uma porta usb 2.0 e n foi, dps na porta 2.0 eu desliguei o controle, liguei e dei um click no: - + X, passou uns segundos e finalmente voltou a funcionar sem fio (antes de fazer tudo isso eu reiniciei o pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Estou tendo um problema similar com o 8bitdo Ultimate Bluetooth.

 

Ele funciona perfeitamente no Nintendo Switch e no iPhone.

Eis que resolvi usar no computador depois de meses de adquirido e tentei utilizar com o Dongle 2.4Ghz pela primeira vez.

 

Não funcionou: basicamente, a luz do controle está acesa (conectado), o dongle está com a luz azul ligada (como se estivesse conectado), mas não aparece basicamente nada no Windows.

 

Tentei via USB C e funciona perfeitamente, porém gostaria de usar sem cabo, pois é mais cômodo.

 

Alguma dica do que fazer? Já tentei várias combinações de teclas e depois colocar o dongle, tais quais: Segurar os Bumpers + Botão de ligar; X + Botão de ligar.

Também já tentei baixar os programas de atualização, porém estes não detectam que o USB está plugado no computador, apesar da luz dele estar acesa.

Também já troquei as portas USB utilizadas.

Minha placa-mãe é uma B550 aorus elite. Não tive problemas com outros periféricos até hoje, roda liso.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!