Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, a dúvida que eu tenho a respeito da montagem é o seguinte, eu recentemente comprei uma Aorus b550m Elite (Não é a V2) está para chegar ainda, comprei na amazon, olhei no site oficial da placa-mãe e eu vi que a placa aceita um AMD Ryzen 7 5800X3D, e eu vi que nas perguntas para o vendedor ele já vem com a BIOS atualizada, pensei também colocar 128 gb de ram nesse pc que eu estou pra montar, colocar uma boa refrigeração nele também, mas no momento não vou por placa de vídeo, sei que o processador não é com vídeo integrado, mas eu conseguiria rodar algum jogo ou editor de vídeo com essa configuração sem a placa de vídeo? e na fonte eu pensei uma de 600w corsair, mas futuramente pretendo sim colocar uma placa de vídeo, o gabinete que eu compre na amazon também é um Gabinete da Neologic NL-C301W Branco RBG, daria certo pra entrar uma RTX 4070? por favor respondem essa minha dúvida, pois não acho nenhum lugar falando sobre.

Postado

@PradoSz Não vai conseguir rodar nada, já que não irá dar vídeo. Cabe uma 4070 sim, mas existem GPUs mais em conta que oferecem desempenhos equivalentes.

Não coloque 128gb RAM, não vale a pena e só vai gastar dinheiro à toa. Compre no máximo dois módulos de 16gb com frequência de 3200Mhz+ que já irá suprir.

Essa fonte da Corsair, só compre se for um modelo TMX, RMX. No máximo uma CX/F, os outros estão ultrapassados (CV, VS).

Gabinete bem fechado, para um melhor airflow opte por um com frente em malha.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

6 minutos atrás, PradoSz disse:

mas no momento não vou por placa de vídeo, sei que o processador não é com vídeo integrado

Você não vai ter vídeo, não vai nem ligar na área de trabalho.

Essa fonte ai é de baixa qualidade para uma RTX 4070

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

XPG Core Reactor 850W ou MSI MPG A850GF.

Onboard = vídeo integrado. Ele não tem vídeo integrado, vai precisar uma placa de vídeo para dar vídeo. Pode ser qualquer placa barata, uma RX 550 2gb por exemplo.

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, PradoSz disse:

Gabinete da Neologic NL-C301W Branco RBG

Esse gabinete é um "friogobar", com um 580X3D e uma 4070 ai dentro teu PC vai virar uma "AirFryer". 🔥

Tem só uma pequena grade de entrada de ar no topo do painel frontal e provavelmente em baixo.

O fabricante/vendedores nem informam o tamanho de placa de vídeo suportada - dado relevante para a compra de um gabinete; mas pelo comprimento - 370mm, deve suportar até 330-340mm.

1.png?v=638203664804170000

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!