Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei uma GTX 1650 aqui e ela está a somente 8x. Mesmo colocando no pci x16. Acredito que seja a BIOS desatualizada e estava querendo atualizar, porém não encontro EM LUGAR NENHUM!!. Por favor se alguém souber onde eu encontro eu agradeço.

• mês depois...
Postado

Qualquer placa-mãe é compatível com qualquer VGA - desde que tenha o slot PCIe, e ~99% tem.

O que deve cuidar é para que a fonte tenha qualidade e potência suficiente para a VGA.

Na descrição dessa placa-mãe Goldentec H61 consta:

1 x Slot PCI Express 2.0 x16

1 x Slot PCI Express 2.0 x1 

A razão da VGA não estar funcionando a x16 - no caso do OP; pode ter relação com o CPU usado - o que ele não informou, da porta SATA usada pelo SSD...

Atualização de BIOS não iria mudar isso - se existisse.

E não existe atualização de BIOS porque esse tipo de placa é "sem pai nem mãe", quem fabrica não dá suporte, nem as marcas de fantasia que vendem aqui no Brasil - tem a mesma placa com várias  "marcas" genéricas.

Vide que no site Goldentec não tem link para downloads, e note que as fotos da placa no site são de dois modelos diferentes, uma com um slot PCI e outra com dois slots PCI. Coisa feita "nas coxas".

A propósito, falando de marcas de fantasia, essa semana a Tec Lab testou uma placa B550 da Duex, e na serigrafia da placa dizia ser para... Intel, por ai se vê o nível de controle de qualidade da fábrica. 😜 

Note que nesse vídeo ele usou uma RTX4090 tripe fan da Galaxy, ou seja uma placa de Vídeo high end numa placa-mãe de entrada fuleira, e rodou OK.

Fica dica, no futuro quando for comprar placa-mãe só compre das marcas ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock, assim garante atualizações de BIOS, drivers.

Postado

@1lokos Já fiz a compra da placa de Vídeo e da fonte, mas vi relatos nos fóruns que se o BIOS não for UEFI, a placa de Vídeo não irá funcionar,  vi no manual da GT-H61 que o BIOS é "EFI BIOS". Eu não sei o que é isso e também sou leigo no assunto. 

• 6 meses depois...
Postado

@IAN.MMORAES Sofrendo com isso tb, tenho a goldentec zx-h61c/b75 v2.3 que já veio no pc montado e n consigo atualizar a BIOS de jeito nenhum, nem acho o arquivo. to sofrendo com tela azul direto, ta triste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!