Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huananzhi bd4 não da Vídeo aparentemente por causa de memória RAM


Posts recomendados

adquiri um kit xeon e5 2670 v3 e uma huananzhi bd4, veio sem as memórias ram, e o cara que me vendeu disse que ela funcionava com memórias DDR4 comum, comprei dois pentes de 16 gb, e na hora de ligar deu erro b1, limpei os modulos, resetei BIOS e nada, posteriormente vi que esse código nas placas da huananzhi é referente a memória ram (erro b1; inconpatible ram). Agora queria saber, será que as memórias que eu comprei que estariam com defeito, ou essa placa/processador (não sei ao certo a qual diz respeito) só aceitaria memórias do tipo ECC? ja testei todos os slots de memória, com cada pente, com os dois juntos e o erro é o mesmo. Se alguém souber, desde já grato.

IMG_20230617_154822406.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Torradeira2005 ate onde sei(com base em relatos de donos)funciona com ambas as memórias desde que não sejam ao mesmo tempo,mas algumas placas maes podem dar incompatibilidade de memória.

pegue emprestado com um amigo outra memória DDR4 e teste.

Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu

@Manuel Fernandes Da Silva acho que "descobri" o problema, a placa-mãe é limitada a 2666 MHz, e as memórias que eu comprei são de 3200mhz, acabei de folear o manual da placa-mãe e diz: standard and ECC memory. 

Não sei se tem algum sentido nisso, eu acredito que era pro pc ligar normalmente, só limitar as memórias 

1 hora atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Torradeira2005 ate onde sei(com base em relatos de donos)funciona com ambas as memórias desde que não sejam ao mesmo tempo,mas algumas placas maes podem dar incompatibilidade de memória.

pegue emprestado com um amigo outra memória DDR4 e teste.

Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!