Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC agon 31.5 com tensão superior a 12v, ficando vermelho na BIOS.


Posts recomendados

Estou com o pc reiniciando tem uns dias, fiz tudo possível pra tentar arrumar e não consegui, terminei deixando no técnico. Antes desse problema o monitor não tava ligando quando voltava da hibernação, agora prestando atenção na BIOS verifiquei que o monitor fica em vermelho na parte do 12v, será que essa tensão estando superior pode está fazendo o pc reiniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0xliveirasup A medição de uma tensão de 12V superior na BIOS pode indicar um problema de fornecimento de energia, o que poderia causar os reinícios do sistema. No entanto, é difícil determinar a causa exata apenas com base nessas informações sem um contato com a configuração. O recomendado é deixar o computador com um técnico para uma análise mais aprofundada e um diagnóstico preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz Já deixei com o técnico.
Configurações.
TUF 450
R5600G
2X8 ASGARD RGB
CORSAIR CV650
SSD 1TB
HB 1TB
Monitor AOC AGON 31.5

Não sei se ajuda, porém minha placa de vídeo carbonizou a um mês, garantia não cobriu.
Agora conecto o monitor direto na placa-mãe, o que me dar indícios que possa ser decorrência desse problema anterior e talvez o que possa ter feito a placa de vídeo dar esse problema, mas realmente por enquanto só me resta aguardar. Estou só tentando colher informações aqui pra um auxílio maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0xliveirasup A ausência de uma placa de vídeo dedicada pode colocar uma carga maior no processador integrado, o que pode resultar em instabilidade ou superaquecimento. No entanto, como mencionei anteriormente, é difícil determinar a causa exata apenas com base nas informações fornecidas.
 

Também é possível que haja um problema com a fonte de alimentação. Uma fonte de alimentação com mau funcionamento ou insuficiente pode causar reinicializações aleatórias do sistema. Se a tensão de 12V está sendo medida como superior na BIOS, isso pode indicar uma falha na regulação de tensão da fonte de alimentação.
 

Uma fonte de alimentação com tensões instáveis ou fora dos limites especificados pode levar a problemas de estabilidade do sistema, reinicializações frequentes ou até mesmo danos a outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz Entendi, em caso de aquecimento não é eu acho, pois o máximo que bate é 60º, pasta térmica trocada de boa qualidade e air cooler. Pode ser o processador pois comprei do AliExpress, ele funcionou um mês exatos e agora tá com esse problema, tenho essa possibilidade.
Como ja está na asssistência, só devo esperar o relatório. A fonte é corsair e já vi alguns relatos não tão legais sobre a qualidade da mesma. Existe probabilidade de alguma forma de ser o monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0xliveirasup Quanto à possibilidade de o problema ser o processador que você comprou no AliExpress, é difícil afirmar. Pode haver vários fatores em jogo, como qualidade do produto ou até mesmo problemas relacionados à compra de um produto de origem desconhecida.
 

Sobre a fonte de alimentação Corsair, embora seja uma marca conceituada e conhecida por produzir fontes de qualidade, é sempre possível que ocorram defeitos individuais em determinados modelos. A linha de fontes CV da Corsair são bem velhinhas e de entrada.
 

Quanto ao monitor, é improvável que ele seja a causa direta dos reinícios do sistema. No entanto, problemas com o monitor podem afetar a exibição de vídeo, mas normalmente não causam reinicializações do sistema.

Para uma resolução, seria melhor testar os componentes que suspeita em outra configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@pedrin_howzz Entendi cara. Eu sinceramente não sei o que fazer, aqui onde moro só existe mesmo uma assistência de responsa. Eu deixe com eles e simplesmente não constataram problema algum, o pc ficou ligado a 3 dias e nenhum reinicio. Agora sim que fico com a suspeita do monitor e ou de repente da minha rede elétrica, não consigo ter uma explicação pra isso, simplesmente que doideira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!