Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher? Soquete 775LGA (Foco para trabalho, não vou jogar)


Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Seguinte, tenho um PCzinho com um processador bem antigo, um Intel Pentium dual CPU E2200, 2.20GHz. Quero colocar um melhor, podendo ser um Intel padrão ou então Xeon (não tem importância ser do AliExpress). Qual me recomendam? (não é para jogos, porém que seja bom).

Configurações básicas do meu PC:

placa-mãe: Gigabyte 945GCM-S2C, soquete 775LGA.
RAM: 4GB RAM.
Fonte: 500w (me esqueci do modelo).

Ah, quase me esqueci. Seria necessário usar um novo cooler junto ao novo processador indicado por vocês? Se sim, qual? (Quero gastar o menos possível no cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum processador que você instalar nessa placa-mãe será "bom".

 

Mesmo que você use exatamente os mesmos programas que usava 15 anos atrás, os mesmos recebem atualizações, seja na interface, recursos adicionais, consumindo mais processamento e memória RAM. Podemos usar como exemplo o Google Chrome, que é inutilizável com 4 GB de memória, se abrir mais de três abas paralelamente.

 

Respondendo à pergunta, o melhor processador compatível com a placa-mãe seria o Core 2 Extreme QX9770, que é raríssimo.

 

Você consegue adquirir um Core 2 Quad Q8200 por R$ 45,00, por exemplo.

 

Mesmo que a sua placa-mãe não suporte SATA3, é válido cogitar um SSD para o sistema operacional, caso ainda esteja usando HDD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tiago.g2 Bom dia amigo, ótima pergunta, eu tenho uma indicação que é o topo do socket LGA 775 por míseros 50 Reais.

https://pt.aliexpress.com/item/32311282594.html?gatewayAdapt=Msite2Pc

Vai gostar bastante e vai dar uma diferença gritante.

Cooler que eu recomendo : https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-t20-90mm-preto-rr-t20-20fk-r1?gclid=Cj0KCQjwnMWkBhDLARIsAHBOftqtGWEMdi5jHE_OtrfLxfamWST1XgE_cZ37AxrdLWHzEM47XgJgf8MaAp_2EALw_wcB

É 60 Reais, e é da CoolerMaster, um excelente air cooler.

Espero ter ajudado, abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 às 11:23, Tiago.g2 disse:

@Arthur ArnemannMuito obrigado! Chequei aqui, porém está custando 74. Vi um Xeon E5450 por 54, o que acha?

Xeon não é um processador nativo para essa placa-mãe. Para funcionar voce vai precisar modificar a BIOS inserindo os microcodes...

Sinceramente, se quer algo plug and play, procure pelo Core2Quad 9550, 9505, ou 9500 que terá praticamente o mesmo desempenho custando quase o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!