Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipando e reiniciando ao colocar novo pente de memória


Ir à solução Resolvido por Leandro Piva Berringer,

Posts recomendados

Pessoal boa noite, tudo beleza?

Bom, compre 1 pente de 8gb de memória 2400mhz, ao instalar no slot da placa-mãe o PC da um bip e reinicia, detalhe, usei a memória em 1 slot sozinho ela funciona, coloquei no slot esquerdo e direito ambos funcionam porém não funciona com 2 pentes de memória apenas um em qualquer slot, no caso o que seria? Preciso ativar duel channel em algum lugar?

Será que tenho que compra outra placa-mãe? Ta pesado joga games de mundo aberto no single channel.

PC:

 : Processador Intel Core I7-7700k 7ª Ger. / 4.5 GHz
 : placa-mãe Gigabyte Ga - H110m-DDR4 LGA 1151 7° Geração.
 : Memória Kingston 16gb DDR4 2400mhz Hyper Fury Pc4. + 1 Memória Kingston 8gb DDR4 2400mhz Hyper Fury Pc4 ( que não funciona duel channel)
 : Watercooler Deepcool Captain 240ex Dp-gs-h12l-ct240ex.
 : Placa de Vídeo ICRAFT NVIDIA GeForce RTX 3060 6G.
 :  2 SSD Sandisk Plus G27 1tb 530mb/s
 : Fonte Corsair Cx-650w - Cp-9020047-Ww 80 Plus Bronze
 : Gabinete Sharkoon TG5 White.
 : Monitor LED 21,5" Braview Mitsushiba
 : Teclado Corsair K55 RGB
 : Mouse Corsair Harpoon RGB CH-9206115-BR
 : Headset Gamer Usb Fortrek RGB H3+ 7.1 Usb
 : Controle Xbox One Com Adaptador De Pc Original Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, Kingston? Excelente marca, mas dependendo de onde você comprou com certeza é falsificada e tem menos perfis JEDEC do que deveria.

 

Abra o CPU-Z na aba "SPD" com cada memória e confira se ambas possuem perfis em comum.

 

Ex.:

 

image.png.9fee24e9dd3a37a7cac61e98689c0f71.png

 

Eu me deparei com um PC com um pente Corsair Vengeance LP falsificado, o qual tinha apenas dois perfis JEDEC.

 

Ao pareá-lo com qualquer outro pente, todos rodavam a 400 MHz. O único que funcionou em conjunto foi outro da marca TeamGroup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Piva Berringer tive um problema parecido com você, usando mesmo hyperx. no meu caso, foi com memória DDR3. ambas eram iguais, porém de lote diferente. a solução que encontrei, foi resetar a BIOS para default (configuração de fábrica) e espetar uma memória de cada vez, entrar na BIOS, ir na opção de mostrar as latências da memória e tirei fotos da latências de cada memória. depois coloquei a memória que funcionava de boa, e setei os valores dela nos dois slots de memória.

 

a minha placa-mãe é uma ASUS h81m-c/br e as memórias são duas hyperx DDR3 de 1600mhz. não sei se isso resolve o seu caso, mas pode ser o mesmo problema de lote.

 

também vale a pena da uma conferida no site da gigabyte se possui nova versão de BIOS disponível para a sua placa-mãe e se essa nova versão vem com algum patch fix para parte de memória (seja latência ou frequência). se sim, seria bom atualizar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Piva Berringer você colocou a memória nova no slot A e o não da boot? ou independente da memória que você coloque no slot A, não chega nem da boot? você chegou a limpar as memórias com borracha branca (limpa é claro)? também recomendaria um pincel de seda macia nos slots de memória pra tirar qualquer resquiço de poeira.

 

se possível, informe o modelo exato da sua placa-mãe e a número do modulo da memória (se essa informação não estiver disponível na própria memória, provavelmente estará no anúncio de venda ou na nota fiscal), para eu possa ver uma coisa no site da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Slot A qualquer memória que coloque ela não da boot, só funciona no SLOT B ambas meomorias, os slots estão limpos memória também.
placa-mãe é este modelo:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-1x#ov

No caso modelo da memória:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005103900521.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.37.6be6caa4O5QrPt&gatewayAdapt=glo2bra

 

Compensa compra placa-mãe?

 

To pensando em pega um z270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

@Leandro Piva Berringer

 

Faz tempo que esse slot deu problema ou você nunca tinha utilizado antes?

 

Slot de memória é difícil dar defeito assim, espontaneamente. Geralmente há pinos tortos no socket do processador, que controla os canais de memória.

 

iria comentar isso

 

se não for pino, provavelmente é defeito no slot. se estiver na garantia, entra em contato com o suporte da gigabyte e explica com o máximo de detalhes para que eles possam te responder de forma mais assertiva. mesmo que esteja fora da garantia, entraria em contato da mesma forma. podem não fazem o rma, mas talvez de uma informação que possa te ajudar a solução este incidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!