Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá gente boa tarde, então fiz overclock no meu processador sou meio leigo em questão a overclock , eu consegui colocar ele a 4.7ghz, com a tensão de 1.188v, fiz varios testes e o maximo que ele chegou foi a 76 graus, nenhum deu tela azul ou travou, mas mesmo assim estou em duvida de qual tensão colocar

placa-mãe : B550M AORUS ELITE

Processador : Ryzen 5 5600

memórias : 2x16 Gloway ( 3.0mhz OC)

Fonte : CX 550M

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Conheço pouco de overclock dos AMD, mais pelo que pesquisei está um valor legal.

Normalmente eu faço overclock sem alterar tensões e quando vejo que está dando tela azul ou reiniciando ai eu faço uma leve aumente de vcore, é claro mantendo o limite do processador. e de olho nas temperaturas.

• Amei 1
Postado

eu tentei fazer uma vez sem alterar as tensões, mas o pc não passava da tela de carregamento do windows kkkkkk, eu primeiro tentei fazer a 4.6ghz coloquei a tensão em 1.166v

fiquei por umas horinhas mexendo no pc jogando red dead redemption 2, com tudo no ultra e não aconteceu nada de errado, ai eu tentei aumentar um pouco mais, como eu disse acima

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Dayvissonbzr55 disse:

olá gente boa tarde, então fiz overclock no meu processador sou meio leigo em questão a overclock , eu consegui colocar ele a 4.7ghz, com a tensão de 1.188v, fiz varios testes e o maximo que ele chegou foi a 76 graus, nenhum deu tela azul ou travou, mas mesmo assim estou em duvida de qual tensão colocar

A tensão máxima você descobre com base na temperatura. Uma vez que você descobriu qual tensão colocar, aí sim você descobre o clock que essa tensão segura.

No caso, sua temperatura está baixa para 1.18 porque você até agora não colocou uma carga muito pesada, tem cooler monstro, não está rodando em 1.18 de fato (esse valor é pós LLC ou foi só o que você setou na BIOS), ou uma combinação desses 3. E já adiantando o próximo passo, 4.7 é alto para 1.18; de novo, provavelmente vai ter problemas se colocar uma carga realmente exigente.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni o cooler do meu pc é um AMD WRAITH PRISM, você acha que se eu colocar a 4.8ghz pode aguentar? ou devo deixar do jeito que está mesmo? queria saber se teria uma diferença de desempenho notavel, estou jogando a um bom tempo aqui, e ainda não me ocorreu problema (4.7ghz)

Postado
1 hora atrás, Dayvissonbzr55 disse:

@Imakuni o cooler do meu pc é um AMD WRAITH PRISM, você acha que se eu colocar a 4.8ghz pode aguentar? ou devo deixar do jeito que está mesmo? queria saber se teria uma diferença de desempenho notavel, estou jogando a um bom tempo aqui, e ainda não me ocorreu problema (4.7ghz)

Eu tenho certeza que nem 4.7 é estável para começo de conversa, quem dirá 4.8. Não abuse da sorte.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, Dayvissonbzr55 disse:

@Imakuni perdão cara, acabei de perceber que falei algo errado, a tensão do meu processador está a 1.178 na BIOS, mas no cpuZ está mostrando diferente, fica variando entre 1.188 e 1.200, não entendi muito bem

Não use o CPU-Z para medir tensão, use o HWInfo64.

• 4 semanas depois...
Postado

revivendo o tópico aqui gostaria de compartilhar minha experiência. Segui o tutorial desse vídeo  aqui

Esse foi o melhor vídeo tratando do tema de over em processador amd que encontrei , aqui estabilizou com negative 20(assista o vídeo para entender do que estou falando) . Recomendo correr testes de stress diversos ( Aida64, Intel Burn test v2  com a opção de stress test em very high, Cinebench R23,  e jogue games que exijam bastante do CPU)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...