Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para workstation.

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de uma recomendação de fonte para novo workstation que estou montando para empresa, estou por fora de assuntos referentes a fontes, o PC praticamente é o mesmo que tenho na descrição do perfil, até a placa gráfica é a mesma, o que ira mudar é o cpu que vai ser um 13900k, as memórias que serão DDR5 e terá mais um SSD M.2 de2tb, a pergunta é, compro a mesma fonte que utilizo no outro (se ainda existir) ou tem opções melhores equivalentes?

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

@Samuel SC XPG Core Reactor 850w que é uma excelente fonte e está em promoção na loja que explode.

Tenho sempre indicado a XPG 850W aqui no fórum, mas a galera faz um uso mais brando do PC, normalmente só jogos, mas no seu caso  @Samuel SC talvez seja bacana ter uma sobra maior de potência, afinal estamos falando de um i9 13900K com consumo máximo em 253W e uma A5500 24GB com 230W de consumo, só com esses dois itens são quase 500W de consumo, acredito que o ideal seja mais potencia.

Dito isso, indico a  XPG Cybercore 1000W, vai ter potencia de sobra e muita qualidade para não pensar em fonte por longos anos.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Meu fornecedor tem a leadex 6 Platinum 1000w de estoque antigo por 1250,00 e ele consegue a cybercore pelo mesmo valor, qual escolho na opinião dos nobres? Pergunto pois essa leadex ja testei, uso no outro pc a 3 anos sem dor d cabeça, desde ja agradeço a atenção...

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
17 horas atrás, Samuel SC disse:

Meu fornecedor tem a leadex 6 Platinum 1000w de estoque antigo por 1250,00 e ele consegue a cybercore pelo mesmo valor, qual escolho na opinião dos nobres? Pergunto pois essa leadex ja testei, uso no outro pc a 3 anos sem dor d cabeça, desde ja agradeço a atenção...

Então, não conheço muito bem essa fonte Leadex, mas pelo que pesquisei é uma ótima e de qualidade fonte, Tier A, assim como a XPG Cybercore e acredito que qualquer uma vai te atender bem, se você comentou que já utilizou a Leadex, vá com ela, sem problemas! 😁

Espero ter lhe ajudado,

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...