Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Relacionamento de 02 tabelas como Input Tabela Dinamica (PIVOT) Excel


Posts recomendados

Olá Pessoal,  tudo bem?

 

Estou montando uma tabela de controle de treinamentos realizados pelos usuários.

Basicamente o que tenho sáo duas tabelas:

 

# TABELA 1: Ementa obrigatoria, contendo 22 linhas (cada linha, um assunto de treinamento). 

# TABELA 2: Relatório de presença de treinamentos por usuário.

 

Assim, transformei cada uma das tabelas acima como uma tabela de banco de dados no excel, e na sequência fiz o relacionamento entre elas.

Por fim,  criei a tabela PIVOT com estas duas tabelas fonte e deu certo.

 

No entanto, quando eu incluo um novo  registro na "TABELA1" (por exemplo, um novo treinamento na 23° linha), ele não aparece na PIVOT (mesmo eu marcando no filtro a opcão incluída e tendo forçado uma atualização manualmente, como no print em anexo "PIVOT").

(só vai aparecer na PIVOT se houver algum registro equivalente na TABELA2. No entanto não ficaria legal trabalhar assim).

 

Saberiam dizer o que pode estar acontecendo?

 

Em anexo um print (com exemplo de linha adicionada "Teste de Inclusão").

 

(Nota: sucumbi em branco uma parte da tela para não divudlgar informaçoes especificas).

 

Valeuuuuu !

 

 

 

 

 

 

 

PIVOT.png

tabela1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!