Ir ao conteúdo

placa-mãe Megaware MW-H61HD-MA suporta AMD RX 580 8gb?

Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, to querendo pegar essa placa de Vídeo pra meu pc no aliexpress, essa aqui, mas sera que essa placa-mãe aguenta?

Especificações:
Sem título.jpg

Setup:

16gb 1600mhz (2x8)
I5 3570K
Fonte 500w Real (não lembro o modelo)

Valeu!

Postado

Sim, pois tanto a placa de vídeo quanto a placa-mãe possuem o slot PCI Express x16.

Quanto às revisões do PCI-E, são compatíveis entre si. 

O que me preocupa é a sua fonte "real". Nos envie aí uma foto da etiqueta dela.

Postado
1 minuto atrás, Razzee disse:

Sim, pois tanto a placa de vídeo quanto a placa-mãe possuem o slot PCI Express x16.

Mas... Porém... Contudo... Entretanto... Todavia... Alguns H61 dão pau com RX500 e GTX10. Tenho uma H61 que não roda com minha RX550, que funciona numa G41 e na A320! Fui sorteado!

Mas, regra geral, funciona.

3 minutos atrás, Razzee disse:

Perfeito... normalmente quando tem "Real" na descrição, já viu, né?

Postado

@Razzee

8 minutos atrás, Razzee disse:

Quanto às revisões do PCI-E, são compatíveis entre si. 

Oi amigo, ela esta no técnico para troca de pasta térmica e instalação do processador, mas mexo com ele ha seis anos sem nenhum problema e consultei ele e diz que aguenta, mas vou pedir uma foto.

@Kleber Peters Sim, como respondi esta com o técnico, vou pedir a foto

@Pedroou valeu, só falta ver a fonte mesmo

Esqueci de citar no post que é um pc secundario, estou usando o principal

@Razzee, @Kleber Peters e @Pedroou, Acho que confundi as coisas aqui, ele disse 500 pmpo 300 watson real.

Parece que vou ter que trocar ne? rs
será que tem uma boa que aguenta com preço bom (200 a 250)?

20230623_145554.jpg

Postado
2 horas atrás, CaykySPN disse:

ele disse 500 pmpo 300 watson real

Caramba... isso não existe... 

A potência de uma fonte você considera multiplicando a corrente da linha 12V pela tensão. No seu caso, 12*17,5. Esta fonte tem, usável para aquilo que consome muito no computador, 210w.

Sim... arrisco dizer que com esta fonte o micro sequer liga. Isso se não danificar algo.

Postado

será que tem uma boa que aguenta com preço bom (200 a 250)?

fonte de qualidade vai começar na casa dos 350~400 reais (abaixo disso é só bomba). marcas que recomendo são corsair, thermaltake e gigabyte

Thermaltake 500w

https://www.amazon.com.br/Thermaltake-PS-SPD-0500NPCWJP-W-Fonte-500W-PS-SPD-0500NPCWBZ-W/dp/B01ER29BKG/ref=asc_df_B01ER29BKG/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773813599&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=591129800228246714&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-494227873127&psc=1

Gigabyte 550w

https://www.amazon.com.br/Fonte-Gigabyte-550W-Bronze-GP-P550/dp/B093Z9PXP4/ref=asc_df_B093Z9PXP4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379799836244&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3538077640983988445&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-1394237923329&psc=1

Corsair 500w

https://www.amazon.com.br/FONTE-ATX-500W-VS500-80-CP-9020223-BR/dp/B08KF4ZYDW

obs: recomendo você pesquisar pelos mesmos produtos sugeridos outra loja pra ver se encontra um preço mais em conta. só peguei a amazon apenas como exemplo/comodidade

Postado

@Razzee Essa de 200 é a que ta no meu orçamento, o outro é da placa de Vídeo, mas como o amigo @extremedlldisse, da pra confiar mesmo? Lembrando que não vou fazer mais update a não ser essa config. Vi uma analise no youtube e custo x beneficio ela é bem recomendada mesmo, o que acham?

56 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Caramba... isso não existe... 

A potência de uma fonte você considera multiplicando a corrente da linha 12V pela tensão. No seu caso, 12*17,5. Esta fonte tem, usável para aquilo que consome muito no computador, 210w.

Sim... arrisco dizer que com esta fonte o micro sequer liga. Isso se não danificar algo.

Sim, vou comprar uma mesmo, não vou arriscar não. 

Postado
37 minutos atrás, extremedll disse:

isso daí não é bomba? nunca ouvi falar nessa marca

A marca "Mancer", assim como "TGT" e "Pichau Gaming" são marcas fictícias da Pichau.

Essa fonte foi avaliada pelo canal Teclab em 2021, e é um excelente custo-benefício.

Pelos preços das que você postou, ele consegue adquirir uma XPG Pylon 650 W, que vem com 5 anos de garantia. Além disso, Gigabyte é furada no setor de fontes.

Atendendo ao requisito de não ultrapassar R$ 250,00 ainda mantendo o mínimo de qualidade, só as Mancer mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Razzee Vou seguir na de 200 (FONTE MANCER THUNDER 500W, 80 PLUS BRONZE, MCR-THR500-BL01-OEM - R$ 199,90), vi boas analises mesmo, se não fosse a placa de Vídeo, eu pegava uma com mais preço.

Postado
2 minutos atrás, CaykySPN disse:

@Razzee Vou seguir na de 200 (FONTE MANCER THUNDER 500W, 80 PLUS BRONZE, MCR-THR500-BL01-OEM - R$ 199,90), vi boas analises mesmo, se não fosse a placa de Vídeo, eu pegava uma com mais preço.

É uma excelente escolha pelo preço. Eu mesmo adquiri uma dessa para meu PC secundário, onde está instalada uma GTX 480, e ninguém morreu incendiado. 

O pessoal tende a ser muito elitista aqui no fórum, infelizmente.

Se as fontes "Mancer" fossem bombas, como dizem, por que a maior loja de PCs montados no Brasil usaria essas fontes? 

Não vejo uma pilha de reclamações a respeito no Reclame Aqui da empresa e redes sociais, muito pelo contrário. 😉 

• Curtir 2
Postado

@Razzee não sabia. tem um tempo que não acompanho o teclab. depois vou procurar saber um pouco mais dessas marcas, pois daqui uns meses pretendo montar um novo pc (um monstrinho 😁). valeu pela dica

bom, para tentar ajudar o jovem @CaykySPN ai na empreitada, achei essa fonte da MSI R$279 https://www.kabum.com.br/produto/369656/fonte-msi-mag-a500dn-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp6a22-809?gclid=CjwKCAjwhdWkBhBZEiwA1ibLmMVbbBc6YpvqaxmJwOQ0HdeCocvUaO_RCH9KF84T4S5KZ_7ubDm0ShoCh7sQAvD_BwE e pelo Ronaldo do Teclab disse em uma live, em termos gerais ela é uma boa fonte levando em conta o preço dela

@Razzee , postei essa da MSI, mas foi só pra dar ao @CaykySPN mais uma opção de escolha. ficando ai critério dele a decisão de escolher o produto que mais lhe agradar

• Curtir 2
Postado

@Razzee Muito obrigado, cara vou seguir com ela mesmo.

E @extremedllsó não vou seguir com essa porque vai ter o frete ainda rs e aqui na minha cidade até tentei arrumar um pouco a mais emprestado, mas ta todo mundo quebrado haha. Obrigado a todos que responderam!

Ah, esqueci, essas fontes são compatíveis com a placa ne? Tipo, é pergunta iniciante mas tenho q fazer rs

Postado

@CaykySPN depende. qual modelo de rx580 que você vai pegar? pois essas duas fonts da mancer, só tem conector pci-e 6pinos. se o modelo da rx580 que você for pegar precisar de 8pinos de alimentação, vai precisar fazer o famoso "ajuste técnico" ou pegar uma fonte que já traga nativamente o conector de 8pinos pci-e.

• Solução
Postado

@extremedll A fonte vem com dois conectores de 6+2 pinos. Está na descrição da página, inclusive.

Seria loucura lançar uma fonte com conector de 6 pinos. Acho que nem existem mais, só as da década passada.

2:51

Postado
Em 23/06/2023 às 17:25, Razzee disse:

O pessoal tende a ser muito elitista aqui no fórum, infelizmente.

Com relação a fonte sou chato mesmo. Já perdi dados em HDs detonado por fonte ruim em micro de cliente. Pensa no pesadelo...

Então, fica difícil indicar algo que não se confia. Em caso de ***** happens, vai ouvir o famoso "o cara que indicou esta bomba...". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!