Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em Ryzen 5 5600 - Reiniciando sozinho/Tela azul


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Opa Galera, Beleza?

Sou um pouco iniciante pra OC e vendo alguns vídeos eu vi 3 maneiras pra fazer… Diretamente na BIOS, PBO e pelo aplicativo da AMD Ryzen Master.

 

Pelo fato de ser iniciante nesse quesito e não saber exatamente como deixar um bom preset que não danifique os componentes eu optei por usar os presets pronto AMD Ryzen Master, ou seja, habilitei o CONTROL MODE para “Auto OC” e o CURVE OPTIMIZER MODE selecionei o “All cores” e deu tudo certo… Meu Ryzen passou a rodar com 4.550Mhz a uma temperatura média de 55C (no Tarkov) com a tensão não passando de 1,1V e uns quebrados.

 

porém, depois de umas 2 horas mexendo ele reiniciou do nada e continuou reiniciando (chegou a dar tela azul).. Só parou comigo desativando as opções, o que pode ter acontecido?

Falta de tensão?

 

Meu PC:

Ryzen 5 5600 (WC Rise-Mode 240mm)

TUF Gaming B550M-Plus

RTX 3070TI

32GB 3200Mhz 

Super Flower 750w Gold 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Maravilha, abri aqui e selecionei novamente a opção do “Auto OC” com a opção “Per core” e dei um Start Optimizing está previsto pra demorar uns 50min aí depois dou um ”Apply” para ver como vai se sair.. Belê?

 

Essas opções bem “Standard” não tem perigo de dar B.O na CPU né? Por ser um “leve” OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Requena disse:

dei um Start Optimizing está previsto pra demorar uns 50min aí depois dou um ”Apply” para ver como vai se sair.. Belê?

Isso, é possível que o sistema reinicie várias vezes durante o processo, cada vez tem que abrir o Ryzen Master de novo que ele continua de onde parou.

 

 

6 minutos atrás, Vitor Requena disse:

Essas opções bem “Standard” não tem perigo de dar B.O na CPU né? Por ser um “leve” OC