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Notebook não reproduz mais áudio após procedimento


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Olá! Até há umas 3 horas atrás, o som era reproduzido no notebook sem problemas. Porém, após um procedimento para resolver problemas com os drivers do processador (que eu nem sei se foi resolvido porque não pude testar), o som parou de ser reproduzido no notebook. Tanto faz se é por alto-falantes ou por fones de ouvido, a situação é a mesma. Espero que uma solução seja oferecida, pois dependo demais do áudio em meu dispositivo.

Seguem as especificações técnicas:

 

Notebook: Samsung Expert NP350XAA-VF3BR

OS: Windows 10 versão 22H2

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7500U CPU @ 2.70GHz  2.90 GHz

RAM: 8GB

Armazenamento: HD 1TB

Placa integrada: Intel Graphics HD 620

Placa dedicada: Nvidia GeForce MX110

Postado
2 horas atrás, O_Carioca disse:

Boa noite, @Traxeltz! Tudo bem?

 

Tenta reinstalar o driver em https://drive.google.com/drive/folders/18L6l52zCGhgZoI9ulwqzUmBnZxW59jEq 

 

Aguardo o seu retorno. 

Olá, boa noite! A reinstalação do driver não apenas não resolveu o problema de não reproduzir som, como também agora o notebook não lista mais o fone de ouvido como uma opção de reprodução (apenas os alto-falantes do dispositivo).

  • Solução
Postado

@Traxeltz Salve brow! Tranquilinho? Olha só, sem desmerecer a dica do irmãozinho @O_Carioca , não há nenhuma identificação dos drivers do link. O fabricante (no caso samsung lixo!), jamais colocaria lá. Mas, veja que nem no site deles tem, então, o mais correto é usar o software de update porcaria deles e atualizar por lá e pelo Windows Update, saca? Para tentar eliminar erros e conflitos, abra o gerenciador de dispositivos e desinstale o dispositivo de som e reinicie o filhote. Depois, tenta o controlador de áudio baixando pelo site da Intel. Depois pode tentar usar o gerenciador de áudio Realtek, talvez ajude a resolver, se não for defeito na placa de áudio ou alguma configuração do BIOS.

 

Intel:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19706/realtek-high-definition-audio-driver-for-windows-10-64-bit-windows-11-for-intel-nuc-11-enthusiast-kit-mini-pc-nuc11phki7.html

 

Realtek:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

  • Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, Crazy Malucao disse:

@Traxeltz Salve brow! Tranquilinho? Olha só, sem desmerecer a dica do irmãozinho @O_Carioca , não há nenhuma identificação dos drivers do link. O fabricante (no caso samsung lixo!), jamais colocaria lá. Mas, veja que nem no site deles tem, então, o mais correto é usar o software de update porcaria deles e atualizar por lá e pelo Windows Update, saca? Para tentar eliminar erros e conflitos, abra o gerenciador de dispositivos e desinstale o dispositivo de som e reinicie o filhote. Depois, tenta o controlador de áudio baixando pelo site da Intel. Depois pode tentar usar o gerenciador de áudio Realtek, talvez ajude a resolver, se não for defeito na placa de áudio ou alguma configuração do BIOS.

 

Intel:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19706/realtek-high-definition-audio-driver-for-windows-10-64-bit-windows-11-for-intel-nuc-11-enthusiast-kit-mini-pc-nuc11phki7.html

 

Realtek:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

 

Boa madrugada, tudo bem?

 

@Crazy Malucaotranquilo, sem problemas! O link do driver é externo peguei na internet para resolver os 2 casos que mencionei abaixo, porém não sei a fonte original de onde baixei, tenho salvo no meu computador pessoal até hoje, gostei do " O fabricante (no caso Samsung lixo!), jamais colocaria lá", confirmado e com certeza!   

 

Muito estranho esse comportamento, após o procedimento. Eu já consegui resolver 2 casos idênticos, dessa forma, tem um bom tempo atrás.

 

@Traxeltz Seguiu a orientação do @Crazy Malucao e conseguiu resolver o problema?

 

Excelente final de semana, pessoal e abraços!

 

Postado
18 horas atrás, Crazy Malucao disse:

Mas, veja que nem no site deles tem, então, o mais correto é usar o software de update porcaria deles e atualizar por lá e pelo Windows Update, saca? Para tentar eliminar erros e conflitos, abra o gerenciador de dispositivos e desinstale o dispositivo de som e reinicie o filhote. Depois, tenta o controlador de áudio baixando pelo site da Intel. Depois pode tentar usar o gerenciador de áudio Realtek, talvez ajude a resolver, se não for defeito na placa de áudio ou alguma configuração do BIOS.

 

16 horas atrás, O_Carioca disse:

@Traxeltz Seguiu a orientação do @Crazy Malucao e conseguiu resolver o problema?

Olá novamente! O problema foi resolvido agora há pouco. Não sei ao certo se foi o Windows Update ou o gerenciador da Realtek, o fato é que de tanto desinstalar e reinstalar o driver via Windows Update aparentemente voltou a funcionar (descobri que estava funcionando no meio da instalação do gerenciador da Realtek).

 

Obrigado! Boa noite e boa semana.

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