Ir ao conteúdo

ventoinha sempre ligada da gpu

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, possuo uma RX6600 da PowerColor e de fábrica essa GPU só aciona as duas fans dela quando atinge 60º.

Baixei o MSI Afterburner e percebi que após baixá-lo as fans permanecem sempre ligadas, mesmo abaixo da temperatura de fábrica e em uso normal (navegação, por exemplo) não ultrapassando os 42º.

A minha dúvida é: Vale a pena deixar as fans ligadas sempre que estiver usando ou deixar como configuração de fábrica?

Se o ideal for ligar quando atingir os 60º, como eu coloco essa opção no afterburner? pra ela ligar em determinada temperatura?

Valeu!

• Moderador
  • Solução
Postado

@Márcio Querino Olá amigo, tudo bem?

Então, sobre as fans ficarem ligadas, não tem problema, isso acontece pois o Afterburner passou a controlar a rotação das fans da sua GPU, vou deixar um vídeo abaixo explicando sobre a curva de ventoinhas e outras configurações do MSI Afterburner:

Vídeo: MSI AFTERBURNER

Você pode estipular via a curva de ventoinhas qual a potência em que elas irão girar ao atingir certa temperatura, segue a curva de ventoinhas que eu utilizo na minha RTX 3060TI por exemplo:

Capturar.PNG

Espero ajudar,

Abraços!

Postado

@guilherme_dr

5 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Márcio Querino Olá amigo, tudo bem?

Então, sobre as fans ficarem ligadas, não tem problema, isso acontece pois o Afterburner passou a controlar a rotação das fans da sua GPU, vou deixar um vídeo abaixo explicando sobre a curva de ventoinhas e outras configurações do MSI Afterburner:

Vídeo: MSI AFTERBURNER

Você pode estipular via a curva de ventoinhas qual a potência em que elas irão girar ao atingir certa temperatura, segue a curva de ventoinhas que eu utilizo na minha RTX 3060TI por exemplo:

Capturar.PNG

Espero ajudar,

Abraços!

Obrigado, amigo!

Ajudou demais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!