Ir ao conteúdo

Estou querendo comprar um xeon porém sou leigo .

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estava querendo trocar meu processador que é um pentium g2030 por algum xeon (pela questão do preço) , porém fiquei na duvida se há alguma diferença sobre v1 v2 v3 ou se é apenas uma questão de compatibilidade. Além disso se precisarei trocar o cooler pela questão que seu uso será para jogos ( o cooler que tem no pc é aquele que ja veio com o g2030).
obrigado pela atenção e se puderem responder agradeço mt .

• Solução
Postado

Qual Xeon - LGA 1155; usar depende do suporte no BIOS da placa-mãe. Já verificou?

Um bom compromisso é o E3-1270 V2, equivalente ao i7-3770.

Postado
Em 25/06/2023 às 13:16, 1lokos disse:

Qual Xeon - LGA 1155; usar depende do suporte no BIOS da placa-mãe. Já verificou?

Um bom compromisso é o E3-1270 V2, equivalente ao i7-3770.

Esse Xeon não possui Vídeo integrado, então se o OP não possuir placa de Vídeo ele não conseguirá usar o computador...
Ele pode procurar o Xeon E3 1245v2 pois este sim possui Vídeo integrado com desempenho semelhante ao i7 3770

Postado

A nomenclatura V1, V2, V3 parece ser algo trivial, como uma revisão, mas cada um se trata de uma solução para sockets distintos.

E3-1270 é Sandy Bridge (LGA1155), assim como E3-1270 V2 é Ivy Bridge (LGA1155), mas do V3 em diante (Haswell) não serviria na sua placa-mãe.

É válido estudar se a sua placa-mãe suporta um processador Xeon de forma nativa, como será o caso de uma Gigabyte ou ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...