Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí pessoal, eu vim aqui atraves desse topico descobrir alguns fatos sobre pastas termicas, porque existe algumas que são muito caras,e outras baratas...

eu realmente sou leigo nesse assunto de pasta termicas, mas queria dizer o seguinte sempre tive pcs medio e fraco, sempre usei pasta termicas normais que duravam ali uns 2 a 3anos sem ter superaquecimento, ou ressecamento de pasta. queria saber se existe algum tipo de pasta termica, que dura muito tempo sem ressecar, e manter o constancia de 5 10anos, porque agora eu adquirir um i5 13600k com RTX 4070 TI, e eu sei que esses processadores esquenta pra caramba ja preparei todo airflow, etc com alguns profissionais, eu so queria saber mesmo, sobre as pastas termicas se das caras,ate as baratas realmente tem diferença de qualidade e tempo de duração tenho um amigo que estar com a mesma pasta termica a 10anos isso realmente e algo bom ou ruim ?

• Solução
Postado

As pastas térmicas mais caras não são caras porque duram muito tempo, mas porque baixa a temperatura alguns graus mais, o que é desejável para "pecistas" e "overclockers".

O  usuário de PC médio pode "viver muito bem" com a pasta térmica que vem pré-aplicada nos coolers ou water block.

Alias nem faz sentido querer que pasta térmica dure "10 anos", a maioria não fica com o mesmo CPU 10 anos, a vida útil esgota antes disso.

Em todo caso, o tradicional Tomshwardware:

Best thermal paste for CPU 2023

Comparativo de performance - os quatro primeiros resultados são metal líquido, que ficaram abaixo da pasta mais eficiente ~3 graus.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!