Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente percebi um ruido vindo da minha placa de Vídeo, e após pesquisar fiquei sabendo de um efeito chamado coil whine que pode acontecer em fontes ou gpus. Mas a a maioria dos vídeos o som não era muito parecido igual a minha então fiquei na dúvida, no caso o barulho aparece quando esta jogando e so sai quando fecha o jogo, E então vim perguntar com alguém aqui que já presenciou isso se um barulho normal que pode ser das fans da gpu ou coil whine mesmo. É uma RTX 3060 da ASUS dual fan e já tenho a uns 3 meses.

Aqui um vídeo que gravei ontem mostrando o ruído que aconteceu quando estou jogando:

• Membro VIP
Postado

Grave uma comparação com jogo fechado e com jogo aberto. Eu ouvi um ruído, mas não consegui identificar se é um coil whine ou talvez só uma ruído do cooler. Aproveite e faça um monitoramento das velocidades das ventoinhas. Se for problema nelas, o barulho só deve acontecer em certas rotações.

Postado

@Math.Piopa mano, acabei de fazer todos os testes aqui e pelo que me parece  o barulho não esta vindo da placa de Vídeo e sim da fonte, alem de ter um barulho que também parece vir da fonte que aparece quando não estou jogando também que esse ruido da fonte inclusive afetou meu fone, que no painel frontal ficava um ruido insuportável que só se resolveu colocando o fone na entrada do painel da placa-mãe, aqui estão os vídeos e você da uma analisada aí e vê se o barulho vem da fonte ou placa de Vídeo... para mim parece vir da fonte... desde já. Obrigada

Screenshot_20230626_145404_Gallery.jpg

• Membro VIP
Postado

@Matheus Tenfen Pode ser um coil whine da fonte ou falta de lubrificação do rolamento do cooler. No primeiro caso, caso não te incomode, não precisa se preocupar. No segundo caso, seria bom abrir e lubrificar o cooler. Ou ficar monitorando se ele vai parar de funcionar.

Postado

@Math.Pi no caso o cooler da fonte né? E na placa de Vídeo parece estar ok né? Pois pelo visto o som vem da fonte conforme você aproxima o celular da fonte o som aumenta... mas no caso desse som, ele também reproduz no meu fone! No caso usando o painel frontal, usando a entrada de fone da placa-mãe o som some... será que teria como usar o painel frontal sem reproduzir esse ruido que vem da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!