Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Considero que tenho um gabinete decente, e recentemente fui de um Ryzen 5 2600x pra uma Ryzen 7 5700x. Acontece que mesmo utilizando o que considero um bom air cooler (risen mode winter black), a temperatura dele vive entre 78 e 82° enquanto jogo. Se eu abro o gabinete a temperatura cai pra 64°, 66° durante a jogatina. Achei muito grande a diferença, tem algo que posso fazer? É isso mesmo? Tenho 3 fans no gabinete, uma na frente jogando ar pra dentro e outra em cima e na traseira, jogando ar pra fora, sem considerar as 2 que vem com o winter black 

Postado
16 horas atrás, Alekis99 disse:

... tenho um gabinete decente,

...78 e 82° enquanto jogo. Se eu abro o gabinete a temperatura cai pra 64°, 66°

Um gabinete com airflow bom deve ter ter uma diferença de temperatura menor do que 5 graus quando remove o painel frontal e a tampa lateral, exemplo Phanteks Eclipse G500A - 2 graus.

G500A.png

Review Gear Seeks

Apesar de ter boa construção, da marca "famosa" e provavelmente ter custado mais caro, esse Tt V200 é "antigo" - lançado em 2018; de uma época em que exibir o frufru rainbow parecia ser mais importante do que "airflow". De um review gringo do Tt V200:

• CONS - Airflow can be an issue.

Bom,  Tt deixou de seguir essa (má) tendência nos  modelos recentes. Ex. Ceres 500 TG.

Tá, mas o que fazer?

Lá fora terceiros vendem painéis de acrílico furado para minimizar o desastre, ex. JackFaceCustoms.

Aqui, se achar alguma empresa disposta a fazer um na medida que precisa, provavelmente vão cobrar mais caro que o preço de um gabinete, então resta vender esse V200 e comprar um... Ceres 500 TG. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!