Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual placa-mãe devo substituir a minha atual B450M S2H?


Posts recomendados

A razão de querer um upgrade desta são dois: queria uma placa-mãe com PCI Express 4.0 para dar suporte a placas de vídeo GDDR6, e principalmente, não quero mais precisar do secador para ligar o computador.

 

O restante da minha configuração, caso achem necessário:

Processador: AMD Ryzen 5 5600

memória RAM: 2x 8 Corsair 3000MHz

Fonte: EVGA 600W

GPU: RX 580 PowerColor Red Dragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Qual o modelo exato dessa EVGA 600w, caso seja o modelo W1 recomendo que troque imediatamente por uma de qualidade como a XPG Pylon 650w.

 

Eu tenho a caixa dela aqui... mas como verifico que seria a versão W1? O modelo diz "600 BR".

 

E por que urgência em sua troca? Bem, meu computador tem sim um problema de desligar quando não estou usando-o por certo tempo. Por exemplo, hoje de noite o coloquei em modo de suspensão, acordei e ele estava desligado, aí tive que pegar o secador... posso olhar no log de eventos o nome do erro, mas acredito que previamente quando o pesquisei algumas soluções falavam de fonte.

agora, Pedroou disse:

 

 

Obrigado pelo tópico informativo. Você poderia me confirmar que nenhuma dessas placas sugeridas sofrem desse problema de secador que vejo na minha B450M? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedroou disse:

Não deveria acontecer com nenhuma, nem com a sua.

A regra é que não precise de secador.

 

Imagino que seja o ideal, de fato. Mas ouvi que certo componente dessas placas, majoritariamente nas B450, torna propenso para que isso aconteça. Só queria saber se essas placas superiores também tem esse componente. Chamam de "cristal", mas não sei o nome correto.

 

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Usa estabilizador?

 

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bartolomeu Fonseca disse:

A razão de querer um upgrade desta são dois: queria uma placa-mãe com PCI Express 4.0 para dar suporte a placas de vídeo GDDR6, e principalmente, não quero mais precisar do secador para ligar o computador.

 

O restante da minha configuração, caso achem necessário:

Processador: AMD Ryzen 5 5600

memória RAM: 2x 8 Corsair 3000MHz

Fonte: EVGA 600W

GPU: RX 580 PowerColor Red Dragon

então tô com mesmo b.o porém agr nem da Vídeo essa inhaca. a assistências disse que era a minha fonte e placa-mãe com problemas, tava ligando só no secador aí agora até liga mais não da Vídeo e fica só girando o cooler.

placa-mãe e uma biostar b450 e fonte nidus.

tô pensando em ir para uma a520 mais barata, meu setup tem nem 2 anos e já deu esse b.o pensa na vontade de vender tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!