Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então... Comprei esse monitor "LG 24MP400-B 23.8" e, depois de tentar configurá-lo para 75 Hz no painel de controle da Nvidia, a tela começou a piscar continuamente. Quando o mudei de volta para 60 Hz, todas as cores começaram a piscar. Tentei desligar o monitor, redefinir as configurações, desconectá-lo, mas nada parece funcionar. Não é minha placa de vídeo nem o cabo. Estou usando um cabo DP para HDMI e uma 980 Ti. Mesmo usando-o como uma TV... parece que isso causou um problema de hardware... Eu não sei.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Tentei desligar o monitor, redefinir as configurações, desconectá-lo, mas nada parece funcionar.

Deu a entender que fez isso apenas no monitor. Então descorsidere o que falei.

• Membro VIP
Postado

Tente restaurar a configuração de vídeo no windows, na Nvidia e depois reinstale o driver.

Outra coisa é tentar usar outra saída da placa de vídeo se ainda não tentou.

Parece mais ser software do que hardware, apenas alterar a resolução e frequência não deveria causar danos na placa de vídeo.

Postado

@Pedroou Mesmo ao usar como uma TV... o problema persiste. Conectei um player de Blu-ray em 1080p. É mais evidente neste teste:
http://www.lagom.nl/lcd-test/img/inversion-all.png
Mas mesmo que o hardware esteja danificado... como isso é possível? Uma resolução personalizada no Painel de Controle da Nvidia e a tela começou a piscar... como neste teste:
www.testufo.com/flicker
Como isso poderia danificar meu hardware?

• Membro VIP
Postado

Cabo HDMI passa corrente, pode ter dado algum problema na saída de vídeo da placa. 

Se o monitor/TV funcionam normal em outro equipamento, e nenhum funciona no seu computador, tem chance de ser a placa de vídeo, não sei outro motivo além do citado acima.

Qual placa de vídeo está usando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...