Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB ou 12GB de VRAM desempenha diferente?


Posts recomendados

  • Membro VIP
20 minutos atrás, pardorio disse:

Vale a pena pegar uma placa menos potente só porque ela tem 12gb de VRAM ? 

 

Tudo depende do chip gráfico e da qualidade gráfica/resolução desejada. 

Não adianta entregar 24 GB de VRAM pra um chip  gráfico com perfomance que permita renderizar gráficos que necessitem de 6GB ou menos de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende, uma RTX 3060 TI 8gb tem desempenho superior a RTX 3060 12gb. Nesse caso, eu optaria por 8GB de VRAM.

 

Mas se notar, a Nivida e AMD estão lançando placas "de entrada" com 8gb. O que penso disso:

Se vai jogar jogos competitivos (LOL, CS GO, Valorant...) os 8gb devem ser suficientes por um bom tempo. Se gosta de jogos campanha, com história e alta qualidade gráfica, vai precisar ir para as placas de vídeo mid-end.

 

Em resumo, jogos com foco desempenho 8gb é suficiente. Demais jogos jogos 12gb passam a ser necessários dependendo da qualidade e desempenho que deseja usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pardorio disse:

Vale a pena pegar uma placa menos potente só porque ela tem 12gb de VRAM ? 

Vi uns rumores de que as 6gb e as 8gb vão ir para o saco com a nova geração...

Depende. Eu acho que não, porque as placas de 8 GB ainda possuem um ótimo desempenho, e essa nova geração não pode consumir tanta VRAM assim, tem muito computador que ainda consegue sobreviver com 4 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Entendo, estou com uma baita dúvida entre pegar a RTX 3060 12GB ou a RX 6650 XT 8gb, até vi a 6700 XT e a 6750 XT que possuem 12GB, mas elas saem muito do meu orçamento...

 

A RX 6650 XT é bem superior que a 3060 em desempenho, porém tem essa diferença de VRAm

 

Desculpe minha dúvida de leigo, mas uma solução para essa falta de VRAM em alguns jogos novos não seria só comprar mais GB RAM para aliviar a placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!