Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, então, estou com um problema na minha placa em que ela simplesmente não salva as informações (data, ordem do boot..) e na hora de ligar apresenta alguns erros de cmos e etc (a bateria já foi trocada e o slot testado.)

Acontece que essa placa já é antiga, visto que a última atualização dela consta que foi de 2012 e por se tratar da positivo não achei nada relacionado a BIOS no site deles ou na internet. O que vi é que as placas da Positivo geralmente são da ECS e suspeito que esse modelo (POS-EIH61CQ) seja equivalente ao ECS H61H2-M3, V1 ou V2.

Então antes de tentar instalar uma BIOS que pode não ser da minha placa e ficar sem computador de vez, resolvi pedir uma ajuda aqui.. Conseguem me dizer se é esse modelo mesmo ou o que eu deveria fazer?

Capturar.PNG.d07745f98bf28fcb8625aacd65e48ae6.PNG

Postado

Salve Brother @HebertC , tudo de boa? Mano, a ligação da bateria com a placa-mãe está corrompida. A energia dela não está chegando na memória do chip do BIOS para manter a configuração. Pela idade da "nona", acha que vale a pena perder tempo com essa "vovó"? Sem preconceito, tá maninho? Tem horas que um "corpinho" mais novo é mais interessante, é não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!