Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A perda de desempenho do AS500 PLUS seria muito grande em um i5 13600kf ?

quantos graus em média cada cooler seguraria jogando?

sei que a proposta do AS500 PLUS é ser mais silencioso, mas em comparação o ag620 é muito barulhento?

• Solução
Postado

Não achei nenhum comparativo direto entre os dois, no Hardware Canucks, no teste do i5-13600K em que foi usado o AK400 e AK620, a diferença entre eles foi:

Blender: 85 e 79 graus - diferença 6 graus.

Jogos: 59 e 57 graus - diferença 2 graus.

Considere que o AS500 ficará no meio, com menos ruído.

O detalhe a observar é que o AS500 é mais alto - 164mm; pois usa fan de 140mm, o que ultrapassa os 160mm que a maioria dos gabinetes aceita.

• Obrigado 1
Postado

Sim, Blender é renderização 3D, que utiliza o CPU intensivamente.

O cara não informa como foi feito os testes, mas em comparativos com diversos coolers em geral usam aquela bancada aberta, num  gabinete com bom airflow a temperatura deve ser uns 5-6 graus acima, mas a proporção se mantem.

Gaste um pouco mais e pegue o AS500 Plus, com dois fans, o faz extra não faz muita diferença, mas 2-3 graus que baixar a mais ajuda.

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-as500-plus-a-RGB-2x140mm-preto-r-as500-bknlmp-g?srsltid=AR57-fDr0eHQTqnNAM3ouUv-DU9wxHpUOiFiVpsNCYaW_sklV5B-YdevKgI

Postado

@1lokos  acabei comprando o as500 plus na pichau, agora só esperar chegar 

Em relação a cooler pro gabinete você me recomenda algum ou apenas o CPU cooler está de bom tamanho? Vou usar o gabinete superframe overtake 

Postado

Com um processador esquentado como o i5-13600KF, é importante criar um "airflow" (fluxo) no gabinete, use pelo menos dois fans com bom CFM - 60 ou mais; um na frente - mais ou menos alinhado com o air cooler; e um na traseira, como exaustão. Em cima não é tão importante, o ar aquecido que se acumular ali sai pela grade, por ser menos denso que o ar ambiente.

Fans PWM com fluxo de ar minimamente adequado.

PCYES Nix2

Cooler Master Slickleflow 120

• Obrigado 1
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@Victor Macias cara, achando muito bom, minha gpu ta capada pelo processador de ultima geração então por enquanto o i5 13600kf fica em torno de 40 graus, o maximo que vi ele chegar quando o cpu ficou la pelos 70% de uso foi uns 65graus

é bem silencioso, estou muito satisfeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!