Ir ao conteúdo

XPG Core Reactor 850W recém comprada com ruído

Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Postado

Poucos dias atrás recebi minha Core Reactor e após ligá-la no computador parecia tudo normal, mas com um pouco de uso percebi que tinha um ruído de energia bem baixinho que só podia ser escutado se colocasse o ouvido perto. Mas com uns dias de uso eu percebi que esse ruído está aumentando, consigo ouvi-lo agora sem nem encostar o ouvido perto. Já tive problemas com outra fonte e pra não ter mais dor de cabeça comprei essa por pouco mais de R$800, agora tô chateado porque até essa tá fazendo raiva. Cada dia que passa o barulho se assemelha ainda mais com o ruído (Coil-Whine) que tenho na minha GPU (que também comprei pouco tempo atrás e tento acionar a garantia há mais de 2 meses), com a diferença que na GPU ele é bem mais alto. A fonte faz um estalo ao desligar/ligar e também passa energia pra placa-mãe mesmo com a fonte desligada na chave. Depois dessa eu não compro mais nada na "KaBuM!", minhas últimas três compras (2 fontes e uma GPU) foram feitas lá e apresentaram problemas. Além disso, a loja caga e anda pra resolver. Vim aqui atrás de uma opinião, o que eu faço? Tenho receio de acionar a garantia e eles enrolarem igual estão fazendo com a GPU, visto que o ruído da GPU é mais grave e eles não resolvem, com certeza não irão resolver o da fonte. Vocês acham que a fonte pode apresentar riscos ao computador?

Postado

Também caí na tentação de comprar uma fonte na loja explosiva, mas foi uma MSi, e não recebo qualquer retorno da empresa.

O estalo ao ligar e desligar é normal, mas não passar energia sem que esteja ligada. Como você concluiu que a fonte passa energia estando desligada?

O ruído pode ser normal, dependendo do modelo.

Postado

@Razzee "Como você concluiu que a fonte passa energia estando desligada?", as vezes eu conecto ela na tomada e os leds da placa-mãe acendem, mesmo com a chave desligada. Uma vez apertei pra ligar e ver o que acontecia, o pc meio que ia iniciar mas desligava na hora.

Postado

@nabiek Postei a fonte ontem nos Correios, então não recebi ainda.

No meu caso, é mais complicado, porque comprei da Magazine Luiza (vendida pela KaBuM!), por onde o único meio de contato é o chat dentro de "Meus pedidos", ai já viu. rs

Como devolver o produto por defeito abre muita margem para interpretação (de quem testa), escrevi uma carta de cancelamento por arrependimento e abri reclamação no Reclame Aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...