Ir ao conteúdo

O bluetooth aparece na barra de tarefas mas não acha nenhum aparelho.

Posts recomendados

Postado

Meu amigo comprou um notebook e ele veio com sistema linux.

Ele levou numa assistência e colocaram windows.

Porém..., o bluetooth aparece na barra de tarefas mas não funciona (não detecta nenhum equipamento).

Ele voltou na assistência e diz ele que o técnico fez dois procedimentos...

Primeiro ele removeu completamente os drivers e instalou diretamente do site do fabricante...

Continua aparecendo o ícone do bluetooth na barra porém o problema persistiu...

Segundo procedimento..., ele identificou o fabricante do bluetooth (que é realtek), entrou no site da real e fez o down da última versão.

Resultado foi o mesmo (não funciona).

Esse amigo meu tem um adaptador plug and play da orico.

Quando ele coloca..., o próprio windows instala o driver e já funciona detectando os dispositivos que ele tem.

Como ele já usa um mouse usb e ainda tem que usar esse adaptador..., não tem mais entrada sobrando no note pois esse note só tem duas portas USB.

Uma 3.0 e uma 2.0

Alguém que já tenha passado por isso e possa falar como resolver esse problema pra eu orientar meu amigo?

Postado

Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada.

Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante.

Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia.

Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas.

Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente.

Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.

Postado
48 minutos atrás, engfabio disse:

Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada.

Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante.

Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia.

Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas.

Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente.

Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.

Muito obrigado por postar vários tipos de soluções...

Hoje é quarta...

Meu amigo vai vir aquí em casa na sexta a noite (depois que ele sair do serviço dele).

Ele trazendo o notebook..., vou fazer isso tudo que você falou...

E na sexta mesmo eu retorno com mais informações pra ver se o técnico fez algo de errado (ou se está faltando algo)...

Postado
Em 28/06/2023 às 18:30, engfabio disse:

1 - Nas configurações..., ele aparece ativado..

2 - como descrito na minha mensagem anterior..., foi testado com os drivers do windows..., os drivers do próprio site do fabricante..., e também..., o driver realtek.

3 - as configurações de energia estão em "desempenho máximo".

4 - executado a solução de problemas do windows e o problema persiste.

5 - desativado todas as configurações iniciais do windows e o bluetooth aparece na barra mas não funciona.

6 - a BIOS está na última versão (verificado pelo cpu-z).

OBS: estou pensando em usar o linux live (só para teste).

O que você acha??

Postado

Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O.

Bluetooth funciona em ambos.  

Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis.

O Win instalado foi o 11? Tente com Win10 ou Win7.th-109145389.jpg.b1df3f0910b4adaa19541635e5c17baf.jpg

Postado
17 horas atrás, engfabio disse:

Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O.

Bluetooth funciona em ambos.  

Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis.

O Win instalado foi o 11? Tente com Win10 ou Win7.th-109145389.jpg.b1df3f0910b4adaa19541635e5c17baf.jpg

Vou esclarecer o que aconteceu e qual foi o X da questão...

Meu amigo foi embora hoje daquí de casa era quase 3 da manhã.

Ele me disse que o técnico da empresa que vendeu o note pra ele..., entrou remotamente no note dele e não conseguiu resolver o problema.

E o ícone continuou aparecendo na barra de tarefas...

Sendo assim, perguntei a ele o que ele queria no note...

Ele disse que queria conectar o fone (bluetooth) e também o DS4.

Nenhum dos dois eram encontrados (para emparelhar).

Foi aí que me surgiu a ideia de tentar outras coisas (já que os dois equipamentos que ele tem..., são antigos).

Falei pra ele tentar emparelhar o iphone dele e..., deu certo...

Nesse momento que deu certo..., eu tive até que cancelar o down que estava fazendo do ubuntu live (só pra testar o bluetooth).

Pois há um tempo atrás eu tive problemas de reconhecimento de velocidade de internet (no meu pc).

O windows não reconhecia meus 500mb.

E tentei nos 3 windows (7, 10 e 11).

Já no ubuntu live..., de primeira era reconhecido a velocidade inteira...

Então pensei de ser problema nos aparelhos.

Por serem antigos..., o bluetooth do note (que foi fabricado em 2022), não reconhece.

Já o iphone dele é de 2021.

Foi aí que matei o X da questão.

Sobre o hub usb..., eu já tinha comentado pra ele pois o note só tem 2 portas usb (como mencionei na mensagem acima).

Um ele usa pro mouse e a outra ele usa pro adaptador orico.

Sendo assim..., cabou as portas...

Se ele tentar plugar o HD externo..., não tem como.

Ele disse que vai comprar o hub.

Tem alguma marca em específico que possa recomendar pra ele?

Que seja um ótimo hub porém que não seja caro (100 reais pra baixo)...

Postado
Em 06/07/2023 às 11:18, engfabio disse:

Meu amigo veio aqui em casa segunda feira e perguntou se qualquer um desses hubs citados aqui no tópico..., vai funcionar os hds externos que ele tem.

Eu não soube responder...

Comecei a pesquisar e ví que todos eles tem problema de leitura.

Nas pesquisas..., indicaram o hub usb da orico.

Ele entrou no site do fabricante e comprou.

Vai demorar um mês pra chegar...

E foi bem carinho (pra ele).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!