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O bluetooth aparece na barra de tarefas mas não acha nenhum aparelho.


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Meu amigo comprou um notebook e ele veio com sistema linux.

Ele levou numa assistência e colocaram windows.

Porém..., o bluetooth aparece na barra de tarefas mas não funciona (não detecta nenhum equipamento).

Ele voltou na assistência e diz ele que o técnico fez dois procedimentos...

Primeiro ele removeu completamente os drivers e instalou diretamente do site do fabricante...

Continua aparecendo o ícone do bluetooth na barra porém o problema persistiu...

Segundo procedimento..., ele identificou o fabricante do bluetooth (que é realtek), entrou no site da real e fez o down da última versão.

Resultado foi o mesmo (não funciona).

Esse amigo meu tem um adaptador plug and play da orico.

Quando ele coloca..., o próprio windows instala o driver e já funciona detectando os dispositivos que ele tem.

Como ele já usa um mouse usb e ainda tem que usar esse adaptador..., não tem mais entrada sobrando no note pois esse note só tem duas portas USB.

Uma 3.0 e uma 2.0

Alguém que já tenha passado por isso e possa falar como resolver esse problema pra eu orientar meu amigo?

Postado

Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada.

 

Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante.

 

Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia.

 

Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas.

 

Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente.

 

Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.

Postado
48 minutos atrás, engfabio disse:

Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada.

 

Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante.

 

Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia.

 

Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas.

 

Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente.

 

Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.

 

Muito obrigado por postar vários tipos de soluções...

Hoje é quarta...

Meu amigo vai vir aquí em casa na sexta a noite (depois que ele sair do serviço dele).

Ele trazendo o notebook..., vou fazer isso tudo que você falou...

E na sexta mesmo eu retorno com mais informações pra ver se o técnico fez algo de errado (ou se está faltando algo)...

Postado
Em 28/06/2023 às 18:30, engfabio disse:

Verifique se o Bluetooth está ativado: Vá para as configurações do Windows e certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado. Isso pode ser feito através do Painel de Controle ou da Central de Ações na barra de tarefas. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja habilitada.

 

Verifique os drivers do Bluetooth: Certifique-se de que os drivers corretos estão instalados para o dispositivo Bluetooth do seu notebook. Você mencionou que o técnico instalou os drivers do site do fabricante, mas ainda assim o problema persiste. Nesse caso, tente desinstalar completamente os drivers do Bluetooth e, em seguida, reinstale a versão mais recente disponível no site do fabricante.

 

Verifique as configurações de energia: Em algumas situações, as configurações de energia podem afetar o funcionamento do Bluetooth. Vá para as opções de gerenciamento de energia do Windows e verifique se as configurações de economia de energia não estão desativando o Bluetooth. Certifique-se de que o Bluetooth esteja configurado para funcionar normalmente mesmo quando o computador estiver em modo de economia de energia.

 

Execute a solução de problemas do Windows: O Windows possui uma ferramenta integrada de solução de problemas que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com dispositivos Bluetooth. Vá para as configurações do Windows, acesse "Atualização e Segurança" e selecione "Solucionar problemas". Em seguida, selecione a opção relacionada ao Bluetooth e execute a solução de problemas.

 

Verifique conflitos de drivers: Às vezes, conflitos de drivers podem causar problemas com o Bluetooth. Certifique-se de que não haja outros drivers ou programas de terceiros interferindo no funcionamento do Bluetooth. Desative temporariamente qualquer software de segurança ou utilitários de terceiros que possam estar causando conflitos e teste o Bluetooth novamente.

 

Em último caso, atualize o BIOS: Verifique se há uma atualização do BIOS disponível para o seu notebook. Às vezes, as atualizações do BIOS podem corrigir problemas de compatibilidade e melhorar o desempenho do hardware, incluindo o Bluetooth.

 

1 - Nas configurações..., ele aparece ativado..

 

2 - como descrito na minha mensagem anterior..., foi testado com os drivers do windows..., os drivers do próprio site do fabricante..., e também..., o driver realtek.

 

3 - as configurações de energia estão em "desempenho máximo".

 

4 - executado a solução de problemas do windows e o problema persiste.

 

5 - desativado todas as configurações iniciais do windows e o bluetooth aparece na barra mas não funciona.

 

6 - a BIOS está na última versão (verificado pelo cpu-z).

 

OBS: estou pensando em usar o linux live (só para teste).

O que você acha??

Postado

Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O.

Bluetooth funciona em ambos.  

 

Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis.

 

O Win instalado foi o 11? Tente com Win10 ou Win7.th-109145389.jpg.b1df3f0910b4adaa19541635e5c17baf.jpg

Postado
17 horas atrás, engfabio disse:

Deve funcionar com o Linux. Tenho um note com dual-boot (Win + Linux Zorin). No início ele solicita que escolha um dos S.O.

Bluetooth funciona em ambos.  

 

Mas acho mais fácil usar um hub USB para ter mais portas disponíveis.

 

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Vou esclarecer o que aconteceu e qual foi o X da questão...

Meu amigo foi embora hoje daquí de casa era quase 3 da manhã.

Ele me disse que o técnico da empresa que vendeu o note pra ele..., entrou remotamente no note dele e não conseguiu resolver o problema.

E o ícone continuou aparecendo na barra de tarefas...

Sendo assim, perguntei a ele o que ele queria no note...

Ele disse que queria conectar o fone (bluetooth) e também o DS4.

Nenhum dos dois eram encontrados (para emparelhar).

Foi aí que me surgiu a ideia de tentar outras coisas (já que os dois equipamentos que ele tem..., são antigos).

Falei pra ele tentar emparelhar o iphone dele e..., deu certo...

Nesse momento que deu certo..., eu tive até que cancelar o down que estava fazendo do ubuntu live (só pra testar o bluetooth).

Pois há um tempo atrás eu tive problemas de reconhecimento de velocidade de internet (no meu pc).

O windows não reconhecia meus 500mb.

E tentei nos 3 windows (7, 10 e 11).

Já no ubuntu live..., de primeira era reconhecido a velocidade inteira...

Então pensei de ser problema nos aparelhos.

Por serem antigos..., o bluetooth do note (que foi fabricado em 2022), não reconhece.

Já o iphone dele é de 2021.

Foi aí que matei o X da questão.

Sobre o hub usb..., eu já tinha comentado pra ele pois o note só tem 2 portas usb (como mencionei na mensagem acima).

Um ele usa pro mouse e a outra ele usa pro adaptador orico.

Sendo assim..., cabou as portas...

Se ele tentar plugar o HD externo..., não tem como.

Ele disse que vai comprar o hub.

Tem alguma marca em específico que possa recomendar pra ele?

Que seja um ótimo hub porém que não seja caro (100 reais pra baixo)...

Postado
Em 06/07/2023 às 11:18, engfabio disse:

 

Meu amigo veio aqui em casa segunda feira e perguntou se qualquer um desses hubs citados aqui no tópico..., vai funcionar os hds externos que ele tem.

Eu não soube responder...

Comecei a pesquisar e ví que todos eles tem problema de leitura.

Nas pesquisas..., indicaram o hub usb da orico.

Ele entrou no site do fabricante e comprou.

Vai demorar um mês pra chegar...

E foi bem carinho (pra ele).

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