Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho dúvidas sobre qual caminho seguir, eu tenho mais receios e insegurança sobre water cooler, mas sou leigo.

Eu pretendo por 4 fans no meu PC e estou em duvida se escolho WC ou Air Cooler pro processador e etc.

Meu PC é focado pra jogos, jogar casualmente e sim, são jogos mais pesados da geração atual. Segue as info:

Ryzen 7 5700x 

RTX 3060 12gb 

Tuf b550m plus

Fonte XPG 850w 

memória RAM: 2x16gb (32gb)

SSD 1Tb NVMe M.2

Faltam as fans + water cooler pro processador ou Air cooler. 

Eu n pretendo fazer overclock ou algo a mais, até porque n manjo disso,por enquanto só quero jogar de boa com o PC bem refrigerado e de preferência mais silencioso.

Postado

O Ryzen 7 5700X tem TDP de 65W, não precisa de Water Cooler, um air cooler DeepCol AG400 mantem temperatura boa, por exemplo em jogos.

Então WC - que custa mais caro;  é gasto desnecessário, o valor economizado pode ser usado na copra de bons fans (PWM, CFM 60 ou mais, pressão ~2mmH2O).

Muita gente usa WC nestes processadores de baixo TDP porque acha ... "bonito". 😜 

• Obrigado 1
Postado
48 minutos atrás, 1lokos disse:

DeepCol AG400

Eu tinha me interessado por esse air cooler:

Cooler Master MasterAir MA410P, Intel/AMD, RGB, Preto - MAP-T4PN-220PC-R1

você considera uma boa opção também? 

Screenshot_20230628-200949_KaBuM!.jpg

Postado

A performance do MA410P  com o 5700X deve ser um pouco abaixo dos modelos que citei porque esse é um modelo antigo - tem teste em 2018. Mas opção ruim porque custa mais caro, se esta escolhendo por causa dos LED RGB (o que é padrão obsoleto) tem o

DeepCool AG400 ARGB por R$ 153,94 - aproveita porque na P'chau, T'byte subiram o preço.

Uma vantagem do AG400 é o fato dos heatpipes serem inclinados para trás, assim o fan fica fora a area das memórias e a altura total do cooler mais baixa 5mm.

No MA410P o fan pega em memória com dissipador alto.

• 2 semanas depois...
Postado