Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia!

Eu comprei um placa de vídeos nova para o meu computador, uma 3060, contudo o desempenho esta pior do que quando eu tinha a minha 1050 ti. Poderiam me ajudar a entender o motivo

Outra especificações:

Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce RTX 3060Ti Dual Fan, 8GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - VCG3060T8LDFBPB1

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Placa-Mãe ASRock B365M Pro4-F, Intel LGA1151, mATX, DDR4

2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41

Fonte de 700w: Cobra RX 700 AC B

Estou desesperado kk

Atenciosamente,

Arthur M Barbosa

Postado

1. Monitore as temperaturas e desempenho da CPU/GPU (% de uso) em tempo real. 

2. Valorant é CPU-BOUND, ou seja, a placa de vídeo não tem impacto significativo no desempenho. Não teria ganho de FPS com a GPU, mas deveria ao menos manter o que tinha antes.

3. Nos outros jogos (que dependam da GPU) melhorou o desempenho?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Arthur M Barbosa disse:

Quer q eu mande o Gerenciador de Tarefa com o Valorant aberto, estou com dificuldade de manter meu computador em 144 fps, sendo q antes a 1050Ti batia mais de 200 fps.

O nome disso é gargalo, o Valorant exige mais da CPU, se você quiser folgar a CPU e forçar mais a GPU terá que mexer nas configurações de gráfico.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Você ta perguntando se ela está rodando na entrada certa?

@Flávio Pedroza Tudo piorou desde q eu troquei, todos os jogos, não consigo nem mais usar duas telas direito.

É q n adianta eu monitorar se eu n sei o que fazer com as informações.

@Kohari Já tentei isso tb, e não deu certo, aumentei os gráficos e não resolveui.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Kohari disse:

O nome disso é gargalo

Mas o gargalo não deveria dar essa queda de fps tão alta, acredito eu.

1 hora atrás, Arthur M Barbosa disse:

Você ta perguntando se ela está rodando na entrada certa?

Ela tem que estar na entrada mais próxima do processador, mas ainda assim pode ter ficado mal encaixada ou entrado poeira e não estar rodando em x16

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Arthur M Barbosa disse:

@Flávio Pedroza Tudo piorou desde q eu troquei, todos os jogos, não consigo nem mais usar duas telas direito.

É q n adianta eu monitorar se eu n sei o que fazer com as informações.

você monitora temperatura, uso de memória, % de uso, etc. (usa o MSI afterbunner) e posta aqui a tela neste tópico.

• Membro VIP
Postado

Como não vi o computador, não sei o que foi feito ou não, precisa descartar essas possibilidades "bobas".

Já aconteceu de colocarem no slot x4...

Postado
42 minutos atrás, Arthur M Barbosa disse:

Fonte de 700w: Cobra RX 700 AC B

Depois troque essa fonte que tem um projeto ultrapassado com regulação em grupo, sendo inadequada para Hardware modernos, projetos com regulação em grupo sofrem com sérios problemas de cargas desequilibradas entre as tensões.

Postado
1 hora atrás, Arthur M Barbosa disse:

@Tiberio Também tenho sem nada aberto.

PCcomoValorantaberto.PNG.5908b04991625741c1129245ac66a63e.PNG

Aba "desempenho" amigo...

9 minutos atrás, Arthur M Barbosa disse:

@Pedro Amoroso Troquei e parece q não resolveu o problema, na vdd está pior, e agora não consigo usar minha segunda tela.

De todo o modo, esse é o correto. O slot que instalou e só 4x a velocidade. Talvez tenha fazer a instalação do zero (remover e reinstalar os drivers de Vídeo novamente)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...