Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de vídeo ideal para essa Configuração


Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Estou procurando recomendações dos usuários sobre qual placa de vídeo devo adquirir para a minha configuração. Gostaria de receber dicas sobre quais modelos de placa e fonte devo investir, com um limite de R$ 4.000 para a placa de vídeo, que será paga à vista, e a fonte poderá ser parcelada no cartão. É importante ressaltar que pretendo adquirir ambos os componentes em lojas brasileiras.

 

Após realizar algumas pesquisas, estou em dúvida entre as seguintes placas: RTX 3060TI/RTX 3070 - RTX 4060TI/RTX 4070.

 

Vale lembrar que estou efetuando o Upgrade da Maquina para melhorar meu FPS no Jogo : Escape From Tarkov

 

Aqui está a minha configuração atual:

 

▸ placa-mãe: MSI X370 SLI PLUS.

▸ Processador: Ryzen 5 5600X 4.6GHz.

▸ Placa de vídeo: GTX 1060 ASUS ROG STRIX 6GB.(Gostaria de efetuar o Upgrade)

▸ Memória: 32GB ASGARD LOKI DDR4 3200MHZ.

▸ SSD NVMe: Kingston 500 GB NV2, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

▸ SSD: 120 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 350MB/s 

▸ SSD: 120 GB Patriot Burst Elite, 2.5", SATA III, Leitura: 450MB/s e Gravação: 320MB/s 

▸ HD: HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB.

▸ Fonte: EVGA 500W BQ 80 Plus Bronze.(Gostaria de efetuar o Upgrade se recomendado)

▸ Gabinete: PHANTOM 410 NZXT PRETO.

▸ Monitor: AOC Hero 24'' Full HD, 144 Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Aconselho a pesquisar antes se vale a pena, pois aparentemente o desempenho desse jogo em particular é mais influenciado pela CPU do que pela GPU - ou seja, pode ser que não tenha ganho algum mesmo colocando uma placa gráfica mais forte.

Porém, não posso afirmar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Aconselho a pesquisar antes se vale a pena, pois aparentemente o desempenho desse jogo em particular é mais influenciado pela CPU do que pela GPU - ou seja, pode ser que não tenha ganho algum mesmo colocando uma placa gráfica mais forte.

Porém, não posso afirmar com certeza.

Mesmo não aumentando muito gostaria de alguma recomendação pois a placa de vídeo atual já esta ficando ultrapassada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!