Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir um servidor da empresa em que trabalho, mas nunca tive acesso aos servidores para saber como funcionam.

Como tem 2 processadores e RAM dedicado a cada um deles, queria saber se posso usar como se fossem 2 computadores, onde cada Windows instalado utilizará 1 processador e suas respectivas memórias.

Outra pergunta menos importante... Posso colocar uma placa de vídeo de computador nele ou só funcionam modelos PRO? Não me importo de manter ele aberto para que caiba a placa.

• Confuso 1
Postado

Ficou um pouco confuso.

Primeiramente não deixe seu servidor aberto, com toda certeza você não vai ter facilidade em parar tudo pra limpar a poeira nele depois de um tempo (além do perigo de acumular sujeira e etc etc etc)

Você tem dois um ou servidor? utilizar um servidor como deskop também não é uma boa escolha por N motivos.

Mas, como cada um sabe de si: basta abrir o Hyper-V e adicionar duas VM´s e atribuir a eles a quantidade desejada de vCPU, Ram e alocamento de disco

Postado
  Em 29/06/2023 às 19:45, FMattos disse:

Acabei de adquirir um servidor da empresa em que trabalho, mas nunca tive acesso aos servidores para saber como funcionam.

Expandir  

Servidores não são assim tão diferentes de desktops. Só vai ter um pouco de dor de cabeça caso queira fazer mudanças/upgrades. Pontos um pouco irritantes de servidores costumam ser tempo excessivo de boot e generoso barulho das fans.

- RAM, provavelmente só aceita módulos com ECC.

- HDs, dependendo do modelo de servidor, só vai aceitar SCSI ou SAS.

- Placas de expansão talvez precisem ser low profile... ou talvez dependam de riser que pode ou não estar incluso na placa-mãe.

você sabe dizer o que comprou? Marca, modelo? Os módulos de memória são DDR2, DDR3 ou DDR4?

Postado

@O Galinho Chico Liro Terei tempo pra limpar sem problemas, porque não há necessidade de ficar ligado 24/7 mantendo algum serviço disponível. O uso será como de um computador doméstico. Tenho 1 servidor com 2 processadores e 1 módulo de RAM para cada processador.

Quanto ao uso do servidor como computador doméstico, não era o plano original.

Eu comprei na intenção de pegar os módulos de RAM e dar para meu irmão e ficar os os 6tb de armazenamento pra mim. Já verifiquei e são compatíveis com computadores comuns.

Mas nesse meio tempo, meu irmão já conseguiu o upgrade de RAM, então quero usar o servidor como segundo computador e como servidor de mídia, assim evitando colocar mais HDs no computador.

@W46n3r  Comprei um Dell PowerEdge R410. Módulos de memória DDR3, sendo 8GB pra cada processador.

Não pretendo fazer upgrade. Só quero adicionar a placa de vídeo pra conseguir rodar alguns jogos.

Postado
  Em 30/06/2023 às 12:12, FMattos disse:

Dell PowerEdge R410. Módulos de memória DDR3, sendo 8GB pra cada processador.

Não pretendo fazer upgrade. Só quero adicionar a placa de vídeo pra conseguir rodar alguns jogos.

Expandir  

Vendo as configurações de um R410, mesmo com duas cpus das mais tops possíveis para este modelo, para jogos você ainda vai ter menos performance do que um desktop core i7 primeira geração. Talvez esse servidor seja mais útil como servidor de mídia mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!