Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows está dando esta tela azul, erro código 0x0000428, como resolver??


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Windows está dando esta tela azul, erro código 0x0000428, como resolver??

@willian018 você executou o cmd como administror?

 

outro detalhe, se tiver um pendrive bootável, você pode fazer o procedimento pelo pendrive. inicie o mesmo como se você fosse realizaro uma nova instalação, na primeira tela do pendrive, aperte shift+f10 e abrirá o cmd.

 

outra coisa, poste as suas configurações para sabemos se o problema pode está no hardware (placa-mãe, principlamente), já que você formatou o computador e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willian018 show. vou citar algumas possibilidades:

 

1 - ainda no seu computador, quando você cair na tela de recuperação e te dar a opção de apertar f8 para ir para incialização avançada. ai você segue os passos de vídeo (a partir dos 40segundos até 1min) e tente repetir o procedimento do vídeo que o @Bruno.MP4 postou

 

---------------------------------------------

 

2 - como você tem outra máquina com Windows 10, você pode desplugar o SSD da sua máquina e plugar ele na outra máquina. ao lugar, pra não correr o risco do sistema tentar inicializar pelo seu SSD ao invés do SSD/HD do computador que você está usando, você fica pressionando f8 ao ligar o computador. irá aparecer uma tela perguntando por únidade que você que realizar o boot. escolha o SSD/HD do computador que você está usando.

 

dentro do sistema, você poderá repetir o procedimento do vídeo.

OBS: Caso deseja realizar o procedimento do vídeo, você não pode acessar a unidade C : porque nesse momento essa unida é da máquina que você está usando. Para saber qual a única que você deve acessar antes de fazer o procedimento, abra o menu e digite: gerenciamento de disco, e lá aparecerá seu disco com e nele as letras que foram atribuido cada partição do seu SSD. então a partir daí, você digita no CMD a letra assim (por exemplo) D : (sem espaço entre o D e os dois pontos) e dê enter

image.png.c7c9be9cf9bc30919dd93ff07d8ab8af.png

 

navegue até a pasta D:\WINDOWS\system32 (por exemplo) e dê enter para entrar na pasta e depois tentei refazer o procedimento do vídeo. caso ao da o comando bcdedit apareça algo estranho em relação ao vídeo, tirei uma print do terminal e poste aqui.

 

------------------------------------------------

 

3 - outra possibilidade (mais arriscada de todas), é você plugar o seu SSD conforme expliquei no passo 2. ao entrar no sistema, ir na pasta C:\WINDOWS\system32 do computador que está funcionando e copiar o arquivo winload.efi e colar dentro da partição system32 do seu SSD  (antes de colar o arquivo, renomiei o seu winload.efi da sua system32 para winload.bkp.efi) e voltar com o SSD para o seu computador e cruzar os dedos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll  então o problema é que eu não consigo tirar esse SSD e colocar na outra maquina ja que a outra maquina é notebook e eu não me dou mt bem em mexer nas peças assim....
a melhor opção para eu fazer é a 1 então de desabilitar a imposição de assinatura? e dps realizar o mesmo processo que eu ja tinha tentado fazer pelo cmd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willian018 desligueo seu computador/retire ele da energia, deconecte o seu HD, inicie o sistema apenas com SSD. abra o gerenciadro de tarefas, vá em inicialização e desabilite tudo que não for driver ou seu antírus (spotify, onedrive, google driver, edge, etc.. pode desabilitar tudo).

 

abra o cmd (administrador) e digite o comando chkdsk /r /f (esse comando busca por setores defeituosos no dispositivo de armazenamento e tentar repara-los. caso não consiga, vai colocar uma flag sobre o setor para que o windows não tente ler nem grava nada naquele setor para que não ocorra instabilidade no sistema). será preciso reiniciar o computador e não pule a verificação.

 

após finalizado a verificação, abra o cmd (administrador) e digite: sfc /scannow (esse comando irá verificar se existe algum arquivo comrropido e tentar corrigi-lo. caso o sfc exiba alguma mensagem de erro, execute o comando: DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e após o comando ser concluído, repite o sfc)

 

se tudo ocorrer bem, desligue o computador/retire ele da energia, reconecte seu HD. ao iniciar o sistema, abra o cmd (administrador) e digite o comando chkdsk X: /r /f ( X: = a letra que representa o seu HD. por exemplo: d:, E:, F:, etc), reinicie o computador e não pule a verificação.

 

também é válido atualizar o windows como um todo no final do processo.

 

se nada surti efeito, experimente limpar as memórias com borracha branca (limpa) e use um pincel de cerdas macias para remover o excesso de borracha (existe tutorial no youtube). e tente repetir os processos

 

-----------------

 

dúvidas:

1. uma dúvida, seu sistema é ativado legalmente ou com tipo de ativador (kms ou similares? ativadores via cmd também contam)?

2 .qual antivírus você está utilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, willian018 disse:

@extremedll mano desconectei o HD e o pc simplesmente n inicia, aparece a tela da ASUS normal e dps fica numa tela preta

O seu boot está no HD, quando você tira ele, o sistema não encontra boot nenhum, e fica "perdido".

você tem que usar a mídia de instalação ou o disco de reparo (criado em outro PC, que tenha a mesma versão de Windows) para tentar o reparo de inicialização.

Sem isso, o Windows não vai rodar a partir do SSD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willian018 imagino que seja exatamente o que @Wal SJC disse.

 

você não consegue 20 pila pra comprar um pendrive https://www.amazon.com.br/Pendrive-Twist-Preto-Multilaser-Pendrives/dp/B0754M9KZT/ref=asc_df_B0754M9KZT/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379708106577&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5403845213734850368&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-813058784621&psc=1 pela amazon achei por 16 ~ 20 reais (se você for prime ou conhecer alguém que possa te emprestar a comprar da amazon pra você usar o prime)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, willian018 disse:

@Wal SJC  mas quando eu entro la na BIOS o boot ta selecionado o SSD...acho que sábado eu consigo um pendrive com windows, e como eu prossigo?

Em vez de instalar o Windows, você vai para as opções avançadas e pede para fazer o reparo de inicialização.

E torce para dar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Wal SJC @extremedll  fiz o reparo la e ficou um tempo sem dar o problema, logo depois voltou a ter o problema novamente. Depois de pesquisar muito achei um pessoal falando que o problema pode ser Bad Blocks no HD ou SSD, baixei o CrystalDiskInfo e meu SSD aparentemente tem badblocks, será que é esse realmente o problema?? E como eu prossigo a partir disto?
image.png.b9670db2ed8ba48a536e75432b5588c1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willian018 badblock? badblock é o principio do fim. hoje é um, amanhã 5, depois de amanhã 100 e assim sucessivamente até o disco morrer. recomendo fazer backup dos arquivos e já buscar uma nova mídia de armazenamento.

 

pra tentar amenizar o problema, você pode usar o comando chkdsk X: /r /f ( X: = a letra que representa o seu HD. por exemplo: d:, E:, F:, etc), reinicie o computador e não pule a verificação. o windows irá "marcar" os setores defeituosos para evitar tentar gravar ou ler algo nesse setor, mas uma hora ou outra, vai ter tanto badblock que o sistema operacional vai tentar gravar em um setor defeituoso e ai que seu HD vai de f. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!