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@willian018 você executou o cmd como administror?

 

outro detalhe, se tiver um pendrive bootável, você pode fazer o procedimento pelo pendrive. inicie o mesmo como se você fosse realizaro uma nova instalação, na primeira tela do pendrive, aperte shift+f10 e abrirá o cmd.

 

outra coisa, poste as suas configurações para sabemos se o problema pode está no hardware (placa-mãe, principlamente), já que você formatou o computador e o problema persiste.

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@willian018 show. vou citar algumas possibilidades:

 

1 - ainda no seu computador, quando você cair na tela de recuperação e te dar a opção de apertar f8 para ir para incialização avançada. ai você segue os passos de vídeo (a partir dos 40segundos até 1min) e tente repetir o procedimento do vídeo que o @Bruno.MP4 postou

 

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2 - como você tem outra máquina com Windows 10, você pode desplugar o SSD da sua máquina e plugar ele na outra máquina. ao lugar, pra não correr o risco do sistema tentar inicializar pelo seu SSD ao invés do SSD/HD do computador que você está usando, você fica pressionando f8 ao ligar o computador. irá aparecer uma tela perguntando por únidade que você que realizar o boot. escolha o SSD/HD do computador que você está usando.

 

dentro do sistema, você poderá repetir o procedimento do vídeo.

OBS: Caso deseja realizar o procedimento do vídeo, você não pode acessar a unidade C : porque nesse momento essa unida é da máquina que você está usando. Para saber qual a única que você deve acessar antes de fazer o procedimento, abra o menu e digite: gerenciamento de disco, e lá aparecerá seu disco com e nele as letras que foram atribuido cada partição do seu SSD. então a partir daí, você digita no CMD a letra assim (por exemplo) D : (sem espaço entre o D e os dois pontos) e dê enter

image.png.c7c9be9cf9bc30919dd93ff07d8ab8af.png

 

navegue até a pasta D:\WINDOWS\system32 (por exemplo) e dê enter para entrar na pasta e depois tentei refazer o procedimento do vídeo. caso ao da o comando bcdedit apareça algo estranho em relação ao vídeo, tirei uma print do terminal e poste aqui.

 

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3 - outra possibilidade (mais arriscada de todas), é você plugar o seu SSD conforme expliquei no passo 2. ao entrar no sistema, ir na pasta C:\WINDOWS\system32 do computador que está funcionando e copiar o arquivo winload.efi e colar dentro da partição system32 do seu SSD  (antes de colar o arquivo, renomiei o seu winload.efi da sua system32 para winload.bkp.efi) e voltar com o SSD para o seu computador e cruzar os dedos

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@extremedll  então o problema é que eu não consigo tirar esse SSD e colocar na outra maquina ja que a outra maquina é notebook e eu não me dou mt bem em mexer nas peças assim....
a melhor opção para eu fazer é a 1 então de desabilitar a imposição de assinatura? e dps realizar o mesmo processo que eu ja tinha tentado fazer pelo cmd

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@extremedll irmão ta dando erro ainda toda hora agora com o nome de "system service exception" e não cai na tela de recuperação

image.thumb.png.608439b9b89de9d2bef374b82e1fac18.pngno visualizador de eventos é o mesmo nome de erro

alguém ajuda ai pfv pc dando tela azul toda hora, no visualizador de eventos aparece esse erro aiimage.png.039698ccb2c473298378a84e5260c7dd.png

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@willian018 acredito que o melhor seria tentar reparar o sistema por um pendrive bootável. caso não funcione, realizar a reinstalação do sistema.

 

quando o erro system service exception exibe algum código ou nome de arquivo?

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@willian018 desligueo seu computador/retire ele da energia, deconecte o seu HD, inicie o sistema apenas com SSD. abra o gerenciadro de tarefas, vá em inicialização e desabilite tudo que não for driver ou seu antírus (spotify, onedrive, google driver, edge, etc.. pode desabilitar tudo).

 

abra o cmd (administrador) e digite o comando chkdsk /r /f (esse comando busca por setores defeituosos no dispositivo de armazenamento e tentar repara-los. caso não consiga, vai colocar uma flag sobre o setor para que o windows não tente ler nem grava nada naquele setor para que não ocorra instabilidade no sistema). será preciso reiniciar o computador e não pule a verificação.

 

após finalizado a verificação, abra o cmd (administrador) e digite: sfc /scannow (esse comando irá verificar se existe algum arquivo comrropido e tentar corrigi-lo. caso o sfc exiba alguma mensagem de erro, execute o comando: DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e após o comando ser concluído, repite o sfc)

 

se tudo ocorrer bem, desligue o computador/retire ele da energia, reconecte seu HD. ao iniciar o sistema, abra o cmd (administrador) e digite o comando chkdsk X: /r /f ( X: = a letra que representa o seu HD. por exemplo: d:, E:, F:, etc), reinicie o computador e não pule a verificação.

 

também é válido atualizar o windows como um todo no final do processo.

 

se nada surti efeito, experimente limpar as memórias com borracha branca (limpa) e use um pincel de cerdas macias para remover o excesso de borracha (existe tutorial no youtube). e tente repetir os processos

 

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dúvidas:

1. uma dúvida, seu sistema é ativado legalmente ou com tipo de ativador (kms ou similares? ativadores via cmd também contam)?

2 .qual antivírus você está utilizando?

Postado

@extremedll  Certo amanhã vou tentar fazer tudo isso...sobre as duvidas meu pc n esta com o windows ativo no momento porém anteriormente eu tinha ativado pela cmd mas ai formatei e n ativei dnv.
Estou usando o antivirus do windows mesmo

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8 minutos atrás, willian018 disse:

@extremedll mano desconectei o HD e o pc simplesmente n inicia, aparece a tela da ASUS normal e dps fica numa tela preta

O seu boot está no HD, quando você tira ele, o sistema não encontra boot nenhum, e fica "perdido".

você tem que usar a mídia de instalação ou o disco de reparo (criado em outro PC, que tenha a mesma versão de Windows) para tentar o reparo de inicialização.

Sem isso, o Windows não vai rodar a partir do SSD

 

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@willian018 imagino que seja exatamente o que @Wal SJC disse.

 

você não consegue 20 pila pra comprar um pendrive https://www.amazon.com.br/Pendrive-Twist-Preto-Multilaser-Pendrives/dp/B0754M9KZT/ref=asc_df_B0754M9KZT/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379708106577&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5403845213734850368&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-813058784621&psc=1 pela amazon achei por 16 ~ 20 reais (se você for prime ou conhecer alguém que possa te emprestar a comprar da amazon pra você usar o prime)

Postado
2 minutos atrás, willian018 disse:

@Wal SJC  mas quando eu entro la na BIOS o boot ta selecionado o SSD...acho que sábado eu consigo um pendrive com windows, e como eu prossigo?

Em vez de instalar o Windows, você vai para as opções avançadas e pede para fazer o reparo de inicialização.

E torce para dar certo. 

  • 2 semanas depois...
Postado

@Wal SJC @extremedll  fiz o reparo la e ficou um tempo sem dar o problema, logo depois voltou a ter o problema novamente. Depois de pesquisar muito achei um pessoal falando que o problema pode ser Bad Blocks no HD ou SSD, baixei o CrystalDiskInfo e meu SSD aparentemente tem badblocks, será que é esse realmente o problema?? E como eu prossigo a partir disto?
image.png.b9670db2ed8ba48a536e75432b5588c1.png

 

Postado

@willian018 badblock? badblock é o principio do fim. hoje é um, amanhã 5, depois de amanhã 100 e assim sucessivamente até o disco morrer. recomendo fazer backup dos arquivos e já buscar uma nova mídia de armazenamento.

 

pra tentar amenizar o problema, você pode usar o comando chkdsk X: /r /f ( X: = a letra que representa o seu HD. por exemplo: d:, E:, F:, etc), reinicie o computador e não pule a verificação. o windows irá "marcar" os setores defeituosos para evitar tentar gravar ou ler algo nesse setor, mas uma hora ou outra, vai ter tanto badblock que o sistema operacional vai tentar gravar em um setor defeituoso e ai que seu HD vai de f. 

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