Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Pichau HX550M ou Kazan 2, qual é melhor?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Então eu estou montando um setup novo e estou pensando em pegar uma 3070/TI OU 3080/TI ou ate alguma RX 6800 xt enfim. e são placas geralmente Triple Fan e eu estou na duvida do gabinete eu vi as especificações mas dizem que não pode ficar apertado e etc eu estou pensando com comprar estes gabinetes 
HX550M da pichau : https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx550m-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-branco-pg-hx550m-wt01
e o Kaza 2 : https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-2-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-ventoinhas-preto-pg-kzn2-bl01
os dois praticamente são do mesmo tamanho o kazan acho que é maior, caberia tranquilamento uma gpu robusta? indicariam algum outro gabinete na mesma faixa de valor ate uns 300R$ ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Gabinete Pichau HX550M ou Kazan 2, qual é melhor?

Não compre gabinete antes de definir o modelo exato da VGA que quer, verificando o seu comprimento e então veja nas especificações técnicas do gabinete o limite para VGA.

 

Kazan:

  • Comprimento máximo da VGA: 330 mm (com water cooler - instalado n frente; o comprimento máximo da VGA é 300 mm)

HX550:

  • Comprimento máximo da VGA: Até 330 mm

As fans incluídas no Kazan são mais eficientes - embora ruidosas;* e sem possibilidade de ajustar RPM, as do HX550 também não permite. As do HX550 são o típico "engana gamer".

 

  • Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM *
  • Conectores: 4 Pinos Molex

 

De resto são similares, e como ambos tem a desejável frente mesh (tela), escolha o que mais lhe agradar - caso suporte a VGA escolhida.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos obrigado pelas informações eu estou querendo comprar uma VGA que seja triple fan geralmente entre 24 a 33 cm entre as rx 6750 xt/ 3060/70/80ti  pelo que vi a maioria dos modelos. acabei achando estes dois modelos que nunca vi ninguem falar! 
Superframe Lion :https://www.terabyteshop.com.br/produto/20405/gabinete-gamer-superframe-lion-mid-tower-RGB-vidro-temperado-eatx-black-sem-fonte-com-3-fans?gclid=Cj0KCQjwnf-kBhCnARIsAFlg492MbOdXm2mYAyMNa1mzQtWUbbaRfIzMCSazrgzmqZ8Lko0navZoPYgaAgLpEALw_wcB 

e o SuperFrame Little John : https://www.terabyteshop.com.br/produto/24741/gabinete-gamer-superframe-little-john-argb-mid-tower-vidro-temperado-matx-black-sem-fonte-com-3-fans?gclid=Cj0KCQjwnf-kBhCnARIsAFlg491vpu-7G663kIh5mNiTgYiH08pL2EIPSTZ96JYxniu8BMes_qj5EdgaAub4EALw_wcB

 

eles seriam melhores que os da pichau ? pelo tamanho e baias vi que possuem muito mais ''espaço'' em relação a gabinete sou muito leigo pois sempre usei o mesmo em 2 configurações diferentes NOX PAX ATX red kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os dois SuperFrame (marca própria da Terabyte) tem mais espaço, são um pouco mais compridos e os fans tem LED com "frufru". O modelo Overtake da Superframe é bem popular.

 

O "joão pequeno" tem fans razoavelmente bons, e menos ruidosos do que os do Kazan.

  • Velocidade: 800~1800RPM±10% <<< indica fan PWM.
  • Fluxo de ar MAX: 59,40 CFM 
  • Pressão estática MIN: 1,75 mmH20
  • Ruído gerado MIN: 26dBA

 

Mas atenção, esse gabinete é mini tower, suporta apenas placa-mãe m-ATX (e ITX), portanto não servirá se sua placa-mãe é ATX.

 

Uma vantagem da P'chau é o frete gratis para Sul e Sudeste via JadLog. Na T'byte o frete é considerado caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 01/07/2023 às 14:01, 1lokos disse:

Os dois SuperFrame (marca própria da Terabyte) tem mais espaço, são um pouco mais compridos e os fans tem LED com "frufru". O modelo Overtake da Superframe é bem popular.

 

O "joão pequeno" tem fans razoavelmente bons, e menos ruidosos do que os do Kazan.

  • Velocidade: 800~1800RPM±10% <<< indica fan PWM.
  • Fluxo de ar MAX: 59,40 CFM 
  • Pressão estática MIN: 1,75 mmH20
  • Ruído gerado MIN: 26dBA

 

Mas atenção, esse gabinete é mini tower, suporta apenas placa-mãe m-ATX (e ITX), portanto não servirá se sua placa-mãe é ATX.

 

Uma vantagem da P'chau é o frete gratis para Sul e Sudeste via JadLog. Na T'byte o frete é considerado caro.

e pra quem mora no nordeste, qual melhor loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!