Ir ao conteúdo

Qual cabo comprar? Monitor Mancer Valak zx240hz

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Espero que estejam bem!

Seguinte, estou para comprar um monitor da Mancer, o modelo Valak zx240h. Este será o primeiro monitor "bom" que terei, sempre tive um Flatron E2240 da LG bem capenga, mas sempre me serviu e continua servindo muito bem, mas quero um upgrade. Porém pesquisando um pouco me surgiu a dúvida quanto ao cabo, pois pelo que entendi preciso de um cabo display port 1.2 ou 1.4 para fazer uso do G-sync e também alcançar os 240hz. Tanto o 1.2 quanto o 1.4 serve nessa situação ou somente 1.4? Tem recomendações de marcas ou modelos dos cabos? Fiquem a vontade para mandarem links e dar a opiniao sobre o monitor em si, caso eu esteja entrando numa enrascada.

Obrigado desde já!

• Moderador
  • Solução
Postado

@GahStyle Olá amigo, tudo bem?

Vou dar minha opinião sobre o monitor que está escolhendo.. seguinte, não acho que seja uma boa opção atualmente, você estará comprando um monitor que utiliza painel VA com baixa qualidade de cores e para FullHD, acredito que 27'' não é a melhor opção, 24'' seria o ideal, evitando qualquer tipo de serrilhado.

Tamanho de tela e frequência não é documento!

Para mim o melhor monitor custo-benefício nessa faixa de preço hoje é o LG UltraGear 24'' FullHD 144Hz 1ms IPS.

Não sei qual é a sua configuração, mas para usufruir de um monitor 244Hz, você vai precisar de um PC bom para manter os jogos acima de 244 FPS, com isso, acho que a melhor frequência para utilizar sem precisar de um investimento alto no hardware é 144Hz.

Abraço.

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr Obrigado pela resposta!

Jogo sempre em FullHD, minha config é:

i7 8700 (sem k)
32Gb memória 2400mhz
RTX 2060

De fato, eu não iria usufruir dos 240hz nos jogos que costumo jogar, somente se fosse para os FPS competitivos de hj em dia, o que não me vejo fazendo mais. Logo, 144hz me serve bem. Fiquei interessado mais pela questão do valor e o que ele entrega contando com o G-Sync, mas não conheço tanto assim dessa tecnologia, além de que ajuda com os cortes horizontais que ocorrem durante a gameplay, porém entendo que isso acontece somente quanto estamos produzindo uma taxa de quadros maior do que o refresh rate do monitor correto? Ou o G-sync ajudaria mais ainda nessa questão, caso estes cortes da imagem também aconteçam dentro dos parâmetros de Hz?

Comparando com o que recomendou, o G-Sync seria um atributo forte na hora da escolha? ou o IPS vs VA teria um peso maior?

Por fim, pode me recomendar um cabo que suporte os 144hz? 

Novamente, obrigado pela atenção!

• Moderador
Postado
20 horas atrás, GahStyle disse:

Comparando com o que recomendou, o G-Sync seria um atributo forte na hora da escolha? ou o IPS vs VA teria um peso maior?

O painel IPS com certeza pesa mais na escolha, VA é ultrapassado e de baixa qualidade, esse LG Ultragear também trás uma tecnologia de redução de quebra de quadros, que é o FreeSync que vai ser usada por sua placa de vídeo como se fosse o G-Sync.

20 horas atrás, GahStyle disse:

Por fim, pode me recomendar um cabo que suporte os 144hz? 

O monitor já vai vir acompanhado de um cabo, recomendo que utilize esse mesmo, se não me engano é um HDMI, caso queira um DP recomendo da marca Vention, ótimos cabos.

Abraços amigo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...