Ir ao conteúdo

qual placa devo investir até R$ 4.000,00??

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Fala amigos,
vocês me ajudaram fim do ano passado a montar meu pc, e disse que ia trocar minha placa de Vídeo quando normalizar.
Primeiramente gostaria de manter o meu processador, posso trocar somente a Fonte para o maximo de desempenho que o processador permitir. 
Setup atual 
Processador: 5600x
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
memórias Ram: 2x xpg d50 3600mhz
Water Cooler Gamer Cougar Aqua 240
SSD M.2 512 Asgard PCIe 3.0
Placa de Vídeo atual: GTX 1050TI EVGA
Fonte: 600 EVGA 80 PLUS BRONZE (CASO PRECISE TROCAR EU TROCO)

Qual placa devo investir com esse atual setup?

Postado
1 minuto atrás, Renato Zobiolo disse:

Teria alguma NVIDIA?

A RTX 3080 tem desempenho semelhante, mas possui apenas 10GB VRAM, não compensa, pouca longevidade pra uma placa de 4k.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou no mesmo barco.

Além das 6800XT tenho ficado de olho nas 4070. Esses dias achei uma por R$ 3.900.00.

Se quiser uma opção da NVidia, acho que essa seria a escolha (mas eu realmente não sei o que seria melhor entre uma 6800xt e uma 4070 non-TI)

Também estou por fora de lançamentos, não sei se sai coisa nova da AMD ainda esse ano.

Postado
3 horas atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Além das 6800XT tenho ficado de olho nas 4070. Esses dias achei uma por R$ 3.900.00.

Se quiser uma opção da NVidia, acho que essa seria a escolha (mas eu realmente não sei o que seria melhor entre uma 6800xt e uma 4070 non-TI)

É uma boa opção também, é uns ~5% de FPS a mais que a RX 6800XT, entretanto, menor longevidade. Porém, é melhor no Ray Tracing, DLSS e Streaming.

Postado
18 horas atrás, Kohari disse:

É uma boa opção também, é uns ~5% de FPS a mais que a RX 6800XT, entretanto, menor longevidade. Porém, é melhor no Ray Tracing, DLSS e Streaming.

Só pelos 4gb extra de memória?

Eu fico me perguntando se a capacidade delas se torna obsoleta antes (o que faria a longevidade ser parecida) ou se a limitação de memória se torna um problema antes (pra que esses 4gb realmente tornem a 6800xt mais longeva).

Postado
13 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Só pelos 4gb extra de memória?

Eu fico me perguntando se a capacidade delas se torna obsoleta antes (o que faria a longevidade ser parecida) ou se a limitação de memória se torna um problema antes (pra que esses 4gb realmente tornem a 6800xt mais longeva).

Limitação de memória, assim como os 8GB VRAM estão se tornando insuficientes (TLOU é um grande exemplo, onde placas de 8GB VRAM estão sofrendo com engasgos quando você tenta jogar no Ultra), 12GB VRAM se tornará no futuro.

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

The Last of Us Part I, RIP 8GB GPUs! Nvidia's Planned Obsolescence In Effect

Enfim, é pensando a longo prazo, talvez, muito provavelmente, até 12GB VRAM se tornarem insuficientes, você já terá trocado de placa de vídeo ou estará planejando trocar sua placa de vídeo. Honestamente, eu iria de 4070, pelos recursos, RT e DLSS e a questão do streaming também, esses 12GB VRAM devem durar uns 2 ~ 3 anos ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!