Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

comprei um R5 5600 + RX 6750XT pra colocar na minha config. que é uma placa-mãe ASUS A320M-K com fonte Corsair, 2 SSDs e 3 HDs. Será que minha fonte vai segurar isso aí ?

Fiz um teste na calculadora de um site e deu que essa config gasta mais ou menos uns 460W. Mas não sei se devo confiar nesse cálculo.

Será que vai dar certo ou terei que trocar o fonte ? Se sim, qual fonte eu pego ?

Vi uma XPG Pylon 650W mas não sei se é boa.

Ajudem ai.

valeu

Postado
22 minutos atrás, Leonardo Camargo disse:

Será que vai dar certo ou terei que trocar o fonte ? Se sim, qual fonte eu pego ?

Faltou informar o modelo dessa sua fonte Corsair, caso seja os modelos CV ou VS é melhor trocar por uma de projeto moderno como a XPG Core Reactor 650w.

Postado

@Tiberio tenho que ver direito qual modelo que é. mas se for um desses modelos que você citou, você acha que não aguenta ? ou posso utilizar ela assim mesmo e trocar mais pra frente ?

outra coisa, essa XPG Pylon 650W é muito pior que a Core Reactor ? porque essa Pylon tá bem mais barata.

Postado
41 minutos atrás, Leonardo Camargo disse:

@Tiberio tenho que ver direito qual modelo que é. mas se for um desses modelos que você citou, você acha que não aguenta ? ou posso utilizar ela assim mesmo e trocar mais pra frente ?

outra coisa, essa XPG Pylon 650W é muito pior que a Core Reactor ? porque essa Pylon tá bem mais barata.

Mano todas as fontes da XPG core reacto são as melhores que eu conheço em questão de qualidade desempenho fora a garantia deles e de 10anos, tanto as 650w ate as 750w 850w. Dependendo do modelo da sua fonte atual... vale mais a pena comprar uma melhor ainda, porque ninguem ta afim de perder peças por causa de fonte ruim!!!

Postado

@Leonardo Camargo Funcionar vai funcionar, com qualquer uma das fontes mencionadas, o que vai variar é o custo-benefício.

Sempre que se sentir perdido ou indeciso, em vez de passar sua decisão para alguém, apele para um tipo de análise muito usado pela indústria aeronáutica e pelas maiores seguradoras do mundo.

Chama-se Matriz de Riscos (pesquise o termo no Google).

Para matar um pernilongo, você pode usar baygon ou uma raquete elétrica.

Mas também pode usar uma bomba de napalm

Ou mesmo uma bomba nuclear.

Em todas as opções, o seu objetivo, de matar o pernilongo, será atingido.

E não tem como matar o mesmo pernilongo, mais de uma vez.

O que pode variar, é o custo/benefício.

Postado
1 hora atrás, Leonardo Camargo disse:

tenho que ver direito qual modelo que é. mas se for um desses modelos que você citou, você acha que não aguenta ?

A questão não é se vai aguentar, o problema é que a RX 6750 XT é uma placa moderna e tem uma exigência de +200w sendo necessário uma fonte robusta e de projeto moderno.

A Corsair CV <=550w e o modelo VS são fontes de baixo custo e de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequadas para alimentar placas e processadores modernos.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

Qualquer fonte de boa qualidade, trabalhando a abaixo de 50% da sua capacidade nominal, perde eficiência energética.

Na maior parte do tempo, o seu sistema dificilmente irá consumir acima de 400W, pois o TDP da cpu + gpu = 315W (máximo).

O consumo simultâneo, dos demais dispositivos do PC, dificilmente chegará a 100W.

Assim, se você usar uma fonte muito potente, ela ficará trabalhando grande parte do tempo fora da sua faixa ideal de eficiência, e desperdiçando energia.

O recomendado, do ponto de vista técnico, é você pegar o máximo consumo do seu equipamento e usar uma fonte que, entre 75% e 80% da capacidade nominal, fique em um  valor próximo disso.

No caso, entre 550W ~ 600W seria a potencia ideal para a sua fonte (consumo máximo do equipamento na faixa de 440 ~ 480W).

Até mesmo uma fonte de 500W suportaria, mas estaria trabalhando muito próxima do seu limite superior, em momentos de stress da máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...