Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encomenda no aliexpress com atraso logistico.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma compra feita no dia 8 do mês passado, e ainda não chegou, e a data prevista de entrega já passou, sei que as coisas da china podem demorar bastante para chegar mas estou pensando em pedir reembolso. Será que é de boa? Separei umas imagens de como está o produto e como fica na hora de pedir reembolso. 
image.thumb.png.143d22823f7cab947a7585edf67cdf44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você precisa entrar em contato com a loja/aplicativo onde fez a compra e verificar quais medidas são possíveis.

Pode ser que só tenha atrasado, devido ao valor pode estar retido na Receira Federal aguardando o pagamento dos impostos...

 

Aqui no fórum não temos relação com sua compra, tendo dito isso, não é possível resposta oficial sobre procedimentos a serem adotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se o código tiver BR... Se não tiver BR, você recebeu o código errado

Não são todos os vendedores do AliExpress que tem cadastro na RFB e encaminham a carga já nacionalizada na origem (código BR). Muitos ainda encaminham com o código do país de origem (HK, CN, etc...). Se for este o caso, só aparecerá no rastreamento dos Correios depois de ter sido liberada pela Receita e integrada no fluxo postal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Auresz  Não, você não vai conseguir o reembolso do AliExpress até o prazo de Proteção do Consumidor acabar. Eles basicamente vão te dizer para ter paciência e vão estender o tempo da disputa por 10 dias e mais 10 dias até que a encomenda chegue ou a Proteção do Consumidor acabe.

 

A não ser que você vá até os correios e consiga uma carta assinada de que a entrega foi perdida ou de que o endereço que está na entrega foi perdido. É ter paciência e aguardar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Auresz  Espere até ficar com 7 dias restantes, para abrir a disputa. Porque quanto mais tempo você esperar maiores as chances de receber o reembolso. O AliExpress sabe que as vezes as encomendas atrasam e a grande maioria das lojas nem oferece reembolso por encomendas atrasadas e quando aceitam você ganha um cupom de 1 dólar para a próxima compra.

 

E não aceite reembolso rápido porque é cilada, nem toda loja aceita. A ultima compra que fiz com pix e pedi reembolso, o Ali levou 48h para devolver - só que não recebi uma notificação do app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC @Kleber Peters @Math.Pi  Boa tarde pessoal, não sei se posso ficar mencionando vocês assim, peço perdão. Bem, eu entrei em contato com um atendente do aliexpress e essa foi a nossa conversa, o pedido ainda está no armazém, so não sei se é algum armazém da china ou do Brasil, provavelmente Brasileiro. E a previsão de entrega é até o dia 14/07. Obrigado pela ajuda e orientação pessoal. Tomara que tudo ocorra bem.
image.png.6b3400759fd0569e87943e52e08e2555.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Ah isso é outra encomenda, eu encomendei um mousepad ontem. O codigo de rastreio dele está esse, o da outra encomenda está o mesmo codigo ainda. 

Abaixo print do mousepad e do outro produto. Esse codigo parece não ter o BR por enquanto
image.thumb.png.cd77e942efa095fa5702522409586a14.png
image.thumb.png.fb95e2bef35584fe0d0212b1291b7acb.png

@Flávio Pedroza Caraca agr que eu vi, eu tinha batido so o olho rápido e falei que estava igual. Mas mudou mesmo. E agora? O que aconteceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!