Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma compra feita no dia 8 do mês passado, e ainda não chegou, e a data prevista de entrega já passou, sei que as coisas da china podem demorar bastante para chegar mas estou pensando em pedir reembolso. Será que é de boa? Separei umas imagens de como está o produto e como fica na hora de pedir reembolso. 
image.thumb.png.143d22823f7cab947a7585edf67cdf44.png

• Membro VIP
Postado

Você precisa entrar em contato com a loja/aplicativo onde fez a compra e verificar quais medidas são possíveis.

Pode ser que só tenha atrasado, devido ao valor pode estar retido na Receira Federal aguardando o pagamento dos impostos...

Aqui no fórum não temos relação com sua compra, tendo dito isso, não é possível resposta oficial sobre procedimentos a serem adotados.

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se o código tiver BR... Se não tiver BR, você recebeu o código errado

Não são todos os vendedores do AliExpress que tem cadastro na RFB e encaminham a carga já nacionalizada na origem (código BR). Muitos ainda encaminham com o código do país de origem (HK, CN, etc...). Se for este o caso, só aparecerá no rastreamento dos Correios depois de ter sido liberada pela Receita e integrada no fluxo postal. 

Postado

Então mano, eu so consegui ver o rastreio pelo aliexpress e por um site global. Por enquanto ta assim:
Da até uma tristeza kkkkk. O código é este mesmo pelo que vejo la
image.png.44892ef24ef490994d8edbbf0838c506.pngimage.png.61ef0400a3888e1c192c0be4ea60393e.png

• Curtir 1
Postado

@Auresz  Não, você não vai conseguir o reembolso do AliExpress até o prazo de Proteção do Consumidor acabar. Eles basicamente vão te dizer para ter paciência e vão estender o tempo da disputa por 10 dias e mais 10 dias até que a encomenda chegue ou a Proteção do Consumidor acabe.

A não ser que você vá até os correios e consiga uma carta assinada de que a entrega foi perdida ou de que o endereço que está na entrega foi perdido. É ter paciência e aguardar.

Postado

É, eu tinha pesquisado é tipo um centro de distribuição da china la. Caso eu demore para responder é porque vou para a academia.
image.png.eabebacbd6b94984ee655cbaaa25ca48.png Essa imagem é de um outro site de rastreio.

Postado

@Auresz E outra coisa é não pegue o reembolso rápido, porque nem todas as lojas aceitam.

• Solução
Postado

@Auresz  Espere até ficar com 7 dias restantes, para abrir a disputa. Porque quanto mais tempo você esperar maiores as chances de receber o reembolso. O AliExpress sabe que as vezes as encomendas atrasam e a grande maioria das lojas nem oferece reembolso por encomendas atrasadas e quando aceitam você ganha um cupom de 1 dólar para a próxima compra.

E não aceite reembolso rápido porque é cilada, nem toda loja aceita. A ultima compra que fiz com pix e pedi reembolso, o Ali levou 48h para devolver - só que não recebi uma notificação do app.

Postado

@Gui GC @Kleber Peters @Math.Pi  Boa tarde pessoal, não sei se posso ficar mencionando vocês assim, peço perdão. Bem, eu entrei em contato com um atendente do aliexpress e essa foi a nossa conversa, o pedido ainda está no armazém, so não sei se é algum armazém da china ou do Brasil, provavelmente Brasileiro. E a previsão de entrega é até o dia 14/07. Obrigado pela ajuda e orientação pessoal. Tomara que tudo ocorra bem.
image.png.6b3400759fd0569e87943e52e08e2555.png

• Curtir 1
Postado

@Flávio Pedroza Ah isso é outra encomenda, eu encomendei um mousepad ontem. O codigo de rastreio dele está esse, o da outra encomenda está o mesmo codigo ainda. 

Abaixo print do mousepad e do outro produto. Esse codigo parece não ter o BR por enquanto
image.thumb.png.cd77e942efa095fa5702522409586a14.png
image.thumb.png.fb95e2bef35584fe0d0212b1291b7acb.png

@Flávio Pedroza Caraca agr que eu vi, eu tinha batido so o olho rápido e falei que estava igual. Mas mudou mesmo. E agora? O que aconteceu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...