Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores (as)

Recentemente eu adquiri uma Placa de Rede TG-3468 da TPLink e um de seus diferenciais é a possibilidade de utilizar Wake on Lan nessa Placa. 

Apesar disso, Ativando via Gerenciador de Dispositivos
Validando nas Configurações Avançada de Rede da Minha maquina e até ativando na BIOS da minha placa-mãe todas as Funções referente a Wake on LAN 

Power On By PCI-E

Power On By Ring

Power On By RTC

(Únicas Opções que eu localizei referente ao Wake On Lan)

A Placa Externa não permanece Ligada ao Encerra minha maquina

Estou batendo a cabeça a alguns dias com isso, resolvi compartilhar meu problema

alguém ja conseguiu ativar Wake on Lan em placa de rede offboard

Meu Cenário:

placa-mãe (X-470 PRO ASUS)

Placa de Rede Externa (TP Link TG-3468 Compatível com Wake on Lan)

Gerenciador de Rede (Mercusys MR70X AX1800 Wifi6) "Já Atualizado Antes em Wake on Lan direto da Placa de rede Onboard (X470 PRO)

image.png

Postado
1 hora atrás, Jhon4SA disse:

ativando na BIOS da minha placa-mãe todas as Funções referente a Wake on LAN 

Power On By PCI-E

Power On By Ring

Power On By RTC

(Únicas Opções que eu localizei referente ao Wake On Lan)

WOL não tem a ver com ring ou RTC.

• ring --- WOR --  tem a ver com ligar a maquina a partir de uma ligação telefônica, o ring. Você instala um modem e liga na linha telefônica. Para ligar a máquina... claro, você liga para o número
  • RTC liga em um horário. Você mantem o relógio certinho, a bateria carregada, preenche um formulário e a máquina liga. No horário

Estou batendo a cabeça a alguns dias com isso, resolvi compartilhar meu problema

Rede onboard não usa uma placa. O chip vem soldado na placa-mãe. Toda placa de rede é off-board: se fosse onboard não seria uma placa. É uma nomenclatura esquisita.

certamente. Isso nada tem a ver com o chipset estar em uma placa ou soldado na placa-mãe. E os chipsets são os mesmos. Só muda o empacotamento.

Não sei se entendi. Não vai ficar ligada propriamente.

ativando na BIOS da minha placa-mãe

BIOS é masculino. O sistema, o S de BIOS.

Não é mandatório mas em geral um LED fica piscando na placa para indicar WOL ativo. Se não está aceso veja no manual da placa o que deve fazer. Pode ter um jumper que deve ficar ligado. A fonte tem que ser capaz de fornecer uma corrente mínima para a placa de rede quando desligada. Então precisa verificar a fonte e o jumper.

E precisa verificar nas configurações da placa de rede se está ativo "acordar o sistema via magic packet" ou algo assim, dependendo de como escreveram no driver da placa de rede.

E pode ter que desligar alguma coisa em relação às configurações de energia no painel de controle se usa Windows. Não disse que sistema usa...

Gerenciador de Rede (Mercusys MR70X AX1800 Wifi6) "Já Atualizado Antes em Wake on Lan direto da Placa de rede Onboard (X470 PRO)

não entendi isso

Postado

2 horas atrás, arfneto disse:

BIOS é masculino. O sistema, o S de BIOS.

Não é mandatório mas em geral um LED fica piscando na placa para indicar WOL ativo. Se não está aceso veja no manual da placa o que deve fazer. Pode ter um jumper que deve ficar ligado. A fonte tem que ser capaz de fornecer uma corrente mínima para a placa de rede quando desligada. Então precisa verificar a fonte e o jumper.

E precisa verificar nas configurações da placa de rede se está ativo "acordar o sistema via magic packet" ou algo assim, dependendo de como escreveram no driver da placa de rede.

E pode ter que desligar alguma coisa em relação às configurações de energia no painel de controle se usa Windows. Não disse que sistema usa...

Boa tarde,

Obrigado pelas inúmeras correções de nomenclatura e termos técnicos

mas indo direto ao ponto

Eu tenho uma Placa de Rede instalada no PCI x16 da Minha placa-mãe

quero esta placa de rede Ligada 24/7 com Wake on LAN

para isto, tentei ativar o Slot PCI no BIOS para permanecer ligado em stady by mesmo com a minha máquina desligada;

Uso o Windows 10 Pro e no meu sistema eu ja ativei o Magic Packet, Wake on Lan, verifiquei as opções de energia e desativei a opção de Inicialização rápida (alguns Forum mencionam isso)

não apenas isso, tambem fui nas configurações avançadas do meu dispositivo de rede e ativei as opções de "MANTER O DISPOSITIVO ATIVADO" e "HABILITAR ATIVAÇÃO DO DISPOSITIVO POR MAGIC PACKET"

apesar disso, quando eu desligo meu computador

a placa de rede instalada no PCI desliga tambem

mesmo verificando que minha placa-mãe ainda continua com energia (ela possui LEDs RGB)

meus periféricos e minha placa de rede da placa-mãe permanecem ligadas, tudo conectado na minha placa-mãe continua ligado e recebendo energia da minha FONTE

(CX 750F RGB Full Modular - uma  boa fonte e não tenho que me preocupar com ela.)

APENAS a placa de rede que esta no PCI não se mantem ligada

minha duvida seria se eu estou deixando ALGO "passar" 

admito que eu possa estar esquecendo algo, com isso vim no fórum pedir ajuda

um segundo olhar poderia me ajudar.

Postado
4 horas atrás, Jhon4SA disse:

Obrigado pelas inúmeras correções de nomenclatura e termos técnicos

mas indo direto ao ponto

bem, fui direto ao ponto. 

Apenas tentei corrigir ao mesmo tempo alguns mitos como "a BIOS" e alguns erros de nomenclatura. Um forum público dá essa oportunidade, afinal a resposta não é apenas para o autor.

para isto, tentei ativar o Slot PCI no BIOS para permanecer ligado em stady by mesmo com a minha máquina desligada;

Não é isso o que aquela opção faz. não vai "ativar slot PCI no BIOS". Apenas ativa a opção de acordar a máquina através de alguma atividade em slot PCIx.

minha duvida seria se eu estou deixando ALGO "passar"

Leu a parte em que eu te falei sobre o possível jumper na placa? 

CX 750F RGB Full Modular - uma  boa fonte e não tenho que me preocupar com ela

WOL não tem a ver com a qualidade da fonte. Apenas com a capacidade da fonte de manter

acho que 800mv de tensão na placa de rede quando desligada.

image.png.a7ea1d2e0b895e83eb3223cefba78aec.png Isso é o que deve estar ativo nas configurações de energia da placa de rede

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...