Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após longo tempo sem energia


Posts recomendados

Pessoal, estou com dois problemas no computador do meu filho:

Quando o PC é desligado totalmente da energia, ele demora muito para ligar. Explicando melhor, meu filho não liga o PC durante a semana, porém nos finais de semana ele liga para jogar principalmente e se o computador fica ligado direto na energia, ou seja, sem desligar o filtro de energia, ele liga normalmente, porém se desliga o filtro de energia e ele fica um período longo (alguns dias) sem energia, ao religar o filtro, ele acende os leds internos (placa-mãe, memórias, teclado e gabinete), porém não liga o PC e essa situação as vezes dura até 1 ou 2 dias tentando ligar e depois volta a ficar normal.

Outro problema é que o Windows apesar de utilizar a placa de vídeo externa (jogos, vídeos, etc) não reconhece a placa de vídeo instalada. Já tentei desinstalar o drive, porém não consigo instalar o drive da Nvidia, pois após baixar e tentar instalar os drives corretos, o instalador da Nvidia não reconhece a placa (GeForce RTX2070) instalada, outro detalhe é que o cooler da placa de vídeo está sempre ativo, até olhei as configurações da BIOS, porém não localizei nenhuma configuração associada, mas posso ter deixado passado algo por desconhecimento.

Agradeço desde já a quem puder ajuda. 👍

Processador: Ryzen 5 5600G
Placa-Mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR
Memória: Geil Orion RGB 3200MHz (Ryzen Edition) - 8GB x 2 - 16GB
Placa de Vídeo: GeForce Galax RTX2070
Fonte: Cooler Master MWE V2 600W
SSD: Adata Falcon M.2 2280 NVMe - 512GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pablolo disse:

Já tentou tirar o filtro de energia? 
Pelo que vi da sua conf, geralmente as fontes novas já vem com essa proteção... 

Ainda não, não tenho uma extensão comprida o suficiente, porém posso fazer uma se for o caso.

 

Não acho que seja o filtro, pois é da Clamper e normalmente outros hardwares parecem receber energia (leds ligados) quando o PC não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!