Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos como estão, desde já desculpem caso este seja o sub errado para essa dúvida.

Resumo da história tenho uma cliente que eh arquiteta, ela trabalha com programas de renderização como o Lumion por exemplo que eh a causa do problema que preciso resolver .

Montamos um Pc recentemente com um Ryzen 5 5600g, 32gb 3200mhz e uma RTX 3070, placa-mãe MSI Mortar.

O problema que eh utilizável dos 32gb, o que acredito ser o vídeo integrado está consumindo 4gb do total, atrapalhando o desempenho do Lumion.

Entrei na BIOS e desliguei o vídeo integrado porém o Pc não dá tela, preciso resetar a BIOS, só funciona com as configurações no automático ,qualquer outra o Pc não dá tela, será um problema da BIOS ? Tem alguma outra maneira dos Ryzen controlar o total de memória alocada para o vídeo ?

Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O problema eh justamente que a placa não fica no disabled, se você desliga e deixa apenas o PEG do vídeo dedicado ela não dá tela. E não eh um problema da RTX porque quando você reseta a BIOS para o default e o windows inicia normalmente, ambos os drivers do vídeo estão instalados . Estou batendo cabeça porque normalmente apenas desligar resolve mas parece q no caso dessa MSI não eh só isso 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, LGu5t4v0 disse:

O problema eh justamente que a placa não fica no disabled, se você desliga e deixa apenas o PEG do vídeo dedicado ela não dá tela. E não eh um problema da RTX porque quando você reseta a BIOS para o default e o windows inicia normalmente, ambos os drivers do vídeo estão instalados . Estou batendo cabeça porque normalmente apenas desligar resolve mas parece q no caso dessa MSI não eh só isso 

Desligue apenas o "IGD Multi Monitor", que assim que é conectado uma placa dedicada como  a sua RTX o vídeo integrado se desliga.

Postado

Então, eu acabei atualizando a BIOS tinha uma bem recente do ultimo dia 23/06, e assim ele parou de comer a ram desnecessariamente, ficou todos os 32gb usados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...