Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a prestação de serviços em uma empresa de informática?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá pessoal.
Gostaria de abrir uma empresa de informática para prestar serviços em empresas e gostaria de saber de uma coisa.
Como proponho uma prestação de serviço?
Por exemplo: fui contratado para realizara manutenção de vários computadores.
Faço o orçamento de peças e mão de obra.

O cliente realiza a compra das peças antecipadas por ele mesmo mediante orçamento? ou no caso eu teria que realizar essa compra e depois repassar o preço?

Não sou fornecedor de peças, eu teria que procurar um fornecedor neste caso? Fiquei meio perdido, desculpa por talvez parecer obvia a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Como funciona a prestação de serviços em uma empresa de informática?
  • Moderador
  • Solução

Na minha opinião você tem duas possibilidades.

 

1ª Você faz o orçamento das peças que precisa e passa a relação para que ele compre e você só realize a mão-de-obra.

 

2ª Você compra e revende as peças (nesse caso, para uma empresa do Simples Nacional você ainda paga imposto pela venda dessas peças).

 

Agora, você pode fazer os dois, por exemplo: memória RAM DDR3 e DDR4, assim como SSDs é interessante que tenha na sua loja, pois até chegar um novo demora tempo e para empresas é díficil esperar. Você pode solicitar a compra de componentes quando são mais específicos ( como uma placa-mãe da Dell).

 

Em 05/07/2023 às 20:01, Belicoff disse:

ou no caso eu teria que realizar essa compra e depois repassar o preço?

Nesse caso também precisa levar em consideração a forma e pagamento, se você compra à vista e o cliente paga parcelado, você perde dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!