Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 Com GTX 1050 e uma boa combinaçao


Posts recomendados

ola amigos boa noite recentemente estou fazendo varias perguntas pois estou indeciso entre Ryzen 5 1600,2600,3500x,3600

entre esses 4 processadores eu achei o Ryzen 5 1600 mais legal pois e bem mais barato que os outros queria saber se ele consegue empurrar a GTX 1050 no minimo em 90% ja que atualmente no meu pc estou enfrentando muito gargalo em jogos mais pesados tipo warzone e red dead 2 então preciso de um Upgrade de processador urgente irei deixar minha configuração abaixo 

Ryzen 3 2200g
GTX 1050
2x8 3000Mhz
A320M-A-PRO
HD 500gb
Fonte 300w







alias quem poder e quiser por favor passe la no outro topico que criei sobre a GTX 1050 pois ela so funciona em x8 e queria saber se e normal não achei em canto nenhum da internet uma solução ou explicaçao aqui o link do topico:  Topico da GTX 1050 Possivelmente problematica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN Essas opções são bem parecidas, todos os Ryzen (menos 3500x), tem 6/12 o que muda realmente é o clock entre eles e mudança de tecnologias com as gerações.

Temos algumas coisas aqui pra discutir antes de você escolher, que seria longevidade, garantia e preço X benefício;

Para longevidade o melhor seria o maior forte claro já que sua placa também vai ter que receber um update importante.


Para garantia apenas do 3500x pra cima que eu encontrei a venda, já que as outras duas gerações saíram de estoque, e é perigoso pegar um usado, mesmo que processadores demorem para quebrar, não sabemos como foi tratado pelo dono anterior.

Para preço X benefício o melhor seria o 3600 já que está na casa dos R$580 e como dito anteriormente os outros estão usados e o preço é normal descer porém é arriscado e sem garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN Depende de qual o uso, porque se for para jogar FPS quanto mais novo o processador melhor. Você vai ver que alguns FPS chegar a mais de 100 FPS de diferença entre um 1600 vs 3600.

 

Se for para jogar outros tipos de jogos, vai ter uma leve queda de FPS entre ambos. Mas vai ser irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, lucasBFAN disse:

ola amigos boa noite recentemente estou fazendo varias perguntas pois estou indeciso entre Ryzen 5 1600,2600,3500x,3600

entre esses 4 processadores eu achei o Ryzen 5 1600 mais legal pois e bem mais barato que os outros queria saber se ele consegue empurrar a GTX 1050 no minimo em 90% ja que atualmente no meu pc estou enfrentando muito gargalo em jogos mais pesados tipo warzone e red dead 2 então preciso de um Upgrade de processador urgente irei deixar minha configuração abaixo 

Ryzen 3 2200g
GTX 1050
2x8 3000Mhz
A320M-A-PRO
HD 500gb
Fonte 300w







alias quem poder e quiser por favor passe la no outro topico que criei sobre a GTX 1050 pois ela so funciona em x8 e queria saber se e normal não achei em canto nenhum da internet uma solução ou explicaçao aqui o link do topico:  Topico da GTX 1050 Possivelmente problematica

 

Vai de 3600 sem medo amigo, melhor opção custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN Eu não acho que seja necessário trocar esse R3 2200g para empurrar a GTX1050. Acho que seria jogar dinheiro fora, pegar um R5 1600 agora. Se for pegar Vídeo de um 2200g e 1600 com GTX 1050 a diferença vai ser na casa de ~5 fps.

 

Eu por exemplo, acho que qualquer PC sem SSD fica extremamente lento.

 

Quais são os problemas que você está enfrentando?

Ryzen 3 2200g só tem 8 linhas PCIe disponíveis, então a GTX1050 em x8 não é necessariamente um problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC ata amigo obrigado por me explicar que o 2200g so funciona x8 linhas do pcie pensei que a placa-mãe ou a placa de Vídeo estavam com defeito
mas tipo o SSD eu ja comprei esta a caminho lentidao pra mim não e um problema mas o principal problema que enfrento e na questão do gargalo o 2200g fica pra não falar sempre ele fica na maioria das vezes em 99%-100% em jogos mais pesados como red dead redemption 2 e warzone 2 e a GTX 1050 fica la  nos seus 40%-50% no maximo a 67% por isso eu acho que a troca do processador seria uma boa ate porque no futuro pretendo comprar uma fonte nova e por uma RTX 2060 super  e eu vi que o Ryzen 5 2600 ate que se da bem com uma 2060 super

edit: eu ja tentei aumentar a qualidade grafica do jogo para meio que jogar o peso pra gpu mas não adianta ela ate fica sendo mais usada mas em compensaçao o jogo roda com quedas de fps muito bruscas tipo do nada vai pra 1 fps e volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN  Tudo bem, mas o fato do processador estar a 99~100% causa stuttering (engasgamento)? Gargalo não é algo necessariamente ruim e nem necessariamente vai causar stuttering. É muito mais uma questão financeira - você certamente não quer casar um Ryzen 3 com uma RTX4090. Vale muito mais pegar um hardware uma GPU mais fraca e equilibrar com o processador, do que gastar 80% do planejamento em uma GPU e não ter para o resto do PC.

 

Aumentar a qualidade gráfica e/ou a resolução vai fazer com que a GPU seja usada mais e o processador menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC tipo mano porque meu plano e o seguinte

comprar um processador que consiga lidar com a GTX 1050 por enquanto e la no futuro provavelmente no final do ano pegar um kit novo com fonte placa de Vídeo e um processador tambem caso o processador que eu comprar agora não consiga lidar com a futura gpu que ainda vou decidir isso

e sobre os stuttering sim tem bastante principalmente nos jogos que citei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN  Sinceramente esses stuttering poderia ser causado pelo HD indo a 100% durante o jogo - talvez porque chegue a usar memória virtual. Eu esperaria o SSD chegar para tomar uma decisão.

 

Na teoria o seu Ryzen aguenta essa GTX sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!