Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de upgrade para o PC


Posts recomendados

Opa gente, tudo bom? Estou pensando em trocar minha placa-mãe e meu processador, com isso, eu gostaria de já fazer um upgrade pra uma placa DDR5, independente de ser INTEL ou AMD.

 

Atualmente este é meu PC:
Placa-mãe: Gigabyte b450M DS3H;

Processador: Ryzen 5 5600 (coolerbox eu uso a do próprio processador);
Placa de Vídeo: MSI RTX 4070ti;

Fonte: 650w Bronze Gamemax;

memória RAM: 2x Husky 3200hz 16gb.

 

(Caso precisem de algo mais estou disponível para enviar).

A única coisa que estava em mente é um processador Ryzen 7 7800x3d, porém, estou aberto a alternativas!

 

Por favor mandem também links ou lugares!

 

Acredito também, que precisarei de um water cooler, mas tenho um pouco de medo, então se tiverem alternativas de aircooler que funcionem bem com este processador ou outro, estou aceitando.

 

PS: Maquina para games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

Fonte: 650w Bronze Gamemax;

Comece trocando essa fonte por uma XPG Core Reactor 850w que está em promoção sendo uma fonte de excelente qualidade e adequada para usa com a RTX 4070TI.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Certo! Dei uma olhada aqui, referente a PCI e tal, dos conectores novos de placa de vídeo, isso é veridico realmente? Ou não, e existem placas mães DDR4 que tem essa função atualmente?

23 horas atrás, Andros Santos disse:

Sinceramente eu me preocuparia era em trocar a fonte porque É coragem usar uma placa de Vídeo dessa (RTX4070Ti) com essa fonte (650w Bronze Gamemax).

 

Sobre o processador pegaria um Ryzen 7 5800X3D.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!