Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um pc gamer com as seguintes especificações:

placa-mãe: b450M aorus

Placa de vídeo: GTX 1660oc 6gb

Ram: 16gb

SSD sata3: 240gb

HD: 1tb

E recentemente comprei um NVMe de 1tb no aliexpress e foi onde começou o problema. Ao tentar instalar o SSD NVMe eu acabei entortando um componente da placa-mãe que eu não consigo achar informações sobre ele na Internet o componente é o NSK 0D 25000 AHA. Apois isso minha placa-mãe fica acendendo os leds vermelhos de Dram, cpu e VGA. Eu estraguei minha placa-mãe ou tem solução?

D_NQ_NP_2X_856426-MLB70304546171_072023-F.jpg

Postado

@Igormesquita Você entortou qual componente seguindo essa mini imagem de exemplo ?

Se foi esse prata, é um cristal, que foi um milagre conseguir entortar, pois ele vem dessa forma ai, bem colado com o PCB pra não atrapalhar na montagem.

Se for só isso, leva a placa-mãe em uma assitência que eles fazem a troca.

Postado

@Elder Nauvirth foi o cristal, infelizmente fiz uma grande burrada utilizando um alicate grande para tirar um parafuso que estava preso e acabou passando e batendo no cristal. Escutei um estalo mas a pancada não foi mt forte, apenas amassou um pouco. Ao ligar meu computador deu vídeo e entrou na BIOS, quando desliguei e inicei ele novamente ele não dava vídeo e a placa de vídeo não ligava e acendeu leds vermelhos na VGA, dram e cpu.

• Curtir 1
Postado

@Igormesquita Uma baita burrada essa ai.

Leva em uma assitência e pede para verem o que aconteceu.

Se for só isso mesmo do cristal, deu sorte, e eles fazem a troca rápido.

Se for alguma outra coisa pode demorar um pouquinho também, afinal, tem outros componentes ali por perto e que é importante.

Já fica o aprendizado, nunca use alicate em algo da placa-mãe, use alguma chave adequada para remover parafusos quando isso é necessário e possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!