Ir ao conteúdo

GA-G41MT-S2P não da vídeo pela placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Tenho esse computador velho jogado em casa, como estou de férias e não pude trazer o meu decidi colocar uma GT630 que eu tinha de antigamente, ao tentar vejo que ela roda, aquece, porém não consigo vídeo pelas saídas DVI, somente pela VGA da placa-mãe, ate então me veio na cabeça configurar a BIOS, porém não achei nenhuma opção especifica sem ser a da VGA onde coloquei para dar vídeo primeiro no PCI Express (PEG), porém nada de dar vídeo ainda 😞

O setup completo é:

Processador: E5300 2.6GHz

Placa-mãe: GA-G41MT-S2P

memória: 1x 4GB chinesa (1333MHz, rodando a 400MHz pois ainda não achei onde configurar) e 1x 1GB Kingston KVR1333D3N9

HD: Samsung HD322HJ ATA

Fonte: 450W (PAUTA connect) (Deve ser bomba :v, arrumei ela com uma fonte antiga pois tinha 1 capacitor estufado)

Alguém por favor me ajuda que já não aguento ficar sem jogar absolutamente nada nas férias 😞

• Solução
Postado

@Arthur Guillermo , boa noite.

Sua placa-mãe GA-G41MT-S2P é compatível com a placa de vídeo GeForce GT 630.

Essa placa de vídeo solicita uma fonte com pelo menos 450W, verifique se sua fonte está funcionando adequadamente.

Na internet vi a seguinte recomendação para outro usuário que não estava conseguindo utilizar a porta HDMI:

"Primeiro verifique se sua placa-mãe possui outra porta de vídeo, como VGA, HDMI, DVI. Caso exista, desabilite elas na BIOS da placa-mãe.

Instale a placa de vídeo normalmente, mas tenha certeza que os driver dela mais recentes foram instalados adequadamente.

Reinicie seu computador com a internet e deixe o Windows Update atualizar os drivers para a versão mais recente.

Reinicie o computador com os driver atualizados e veja através do Nvidia Control as configurações da placa de vídeo."

Sua placa-mãe GA-G41MT-S2P possui uma porta VGA, então o ideal é você desabilitar.

Na BIOS, acredito que você deva entrar em 'Advanced Chipset Features' para desabilitar o 'Onboard VGA'.

Outro ponto que você deve configurar é o 'Init Display First' para 'PCI'.

image.png.2bbe81efa391ba36ddf62662e34eb0c0.png

Essas informações estão na página 29 do manual:

https://download1.gigabyte.com/Files/Manual/mb_manual_ga-g41mt-d3p(s2p)_v1.3_e.pdf?v=3e1e8eaf4481a4eba9e02297441f6bf6

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Obrigado 1
Postado

@Diego Mendes Rodrigues muito obrigado pela ajuda, porém aviso que não há possibilidade de desativar totalmente a VGA, no Init Display Port coloquei PEG e coloquei PAVP desativado, porém mesmo assim nada...

Acredito que a fonte esteja funcionando perfeitamente, não tem apresentado problema algum, somente a placa de vídeo que foi colocada agora e já apresenta esse detalhe dela ligar porém não dar vídeo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...