Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena investir em kits DDR4 ou migro pro DDR5 para jogos


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e me surgiu a dúvida

 

Ainda vale a pena ir atrás de placas DDR4, ou é melhor esperar o preço cair de placas DDR5 e investir nelas?

 

Estou com essa dúvida, e também gostaria de saber se placas DDR4 estão com aquela evolução de PCI que dizem melhorar o fucnionamento das placas de vídeo

 

PC focado pra games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, na minha opinião, com certeza. Placas DDR4 ainda têm muito fôlego pros próximos anos. Se DDR3 ainda é bem decente e dá pro gasto, quem dirá DDR4. DDR5 é uma plataforma quase que entusiasta. Hoje em dia é pra galera que tem muito dinheiro sobrando e que o ganho de perfomance, se comparado a DDR4, não é tão gritante, é apenas um "luxo".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sr.Catapimbas disse:

Bah, na minha opinião, com certeza. Placas DDR4 ainda têm muito fôlego pros próximos anos. Se DDR3 ainda é bem decente e dá pro gasto, quem dirá DDR4. DDR5 é uma plataforma quase que entusiasta. Hoje em dia é pra galera que tem muito dinheiro sobrando e que o ganho de perfomance, se comparado a DDR4, não é tão gritante, é apenas um "luxo".

Entendi!

 

Mas você sabe se as tecnologias de PCI também tem em DDR4 ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeeu@1lokos

13 minutos atrás, 1lokos disse:

PCI 4.0 existe nas placa-mãe DDR4 desde as AMD B550, X570, e nas Intel desde a 11ª Geração.

 

Já o PCI 5.0 parece que não faz diferença para VGA.

Entendi! E com relação a uma placa, você teria uma pra recomendar? Pode ser uma de entrada e uma high end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Ainda vale a pena investir em kits DDR4 ou migro pro DDR5 para jogos
5 horas atrás, Kauê Marinho disse:

Perfeito! gente, bom, Prime day chegou e eu queria saber ideias de placa mãs, DDR4 então, e também se possível um water cooler, lembrando que gostaria de colocar um processador AMD

Show. Eu estou com a mesma ideia que você, inclusive recomendarei a placa-mãe que vou comprar: link. Quanto ao water cooler eu ainda estou pesquisando. Encontrei uma oferta da Kabum da marca Cooler Master: confere aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!