Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da placa de vídeo RX 580 8 gb (RX 6750 XT 12gb GDDR6?)


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Preciso fazer um upgrade de minha placa de vídeo. Mas, preciso saber qual seria a minha melhor opção. Disposto a pagar até no máximo R$3.200.

 

Meu setup é pra 1080p, no futuro comprarei um monitor ultrawide de 34'

 

Processador: Ryzen 5 2600x

placa-mãe: BIOSTAR B350GT5

16gb ram

Gabinete Mid Tower AERO-500

Fonte: P550B Gigabyte

 

Considerando a RX 6750, no valor de aproximadamente R$2.700, com Ray Tracing. Será que cabe no meu gabinete? Será que é a melhor opção? A RTX 3070ti é 8gb mas vem com DLSS por 3.200. Será que é tão melhor assim?

 

Meu foco é jogos single player. 

 

https://www.kabum.com.br/produto/353522/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-xfx-speedster-merc319-amd-Radeon-black-gaming-12gb-gddr6-ray-tracing-rdna2-rx-675xytbdp-merc319-black

 

https://www.kabum.com.br/produto/417853/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-oc-msi-amd-12-gb-gddr6-xt-mech-2x-12g-oc Essa está por R$ 2.400, ainda mais barata. 

 

https://www.kabum.com.br/produto/461395/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-ventus-3x-8g-oc-msi-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing A RTX 4060ti com DLSS e RT por R$ 3.200 é muito superior?

 

Grato pelas eventuais respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Atlet A RX 6750XT é a melhor opção em desempenho bruto e longevidade, mas a o Ray Tracing dela é horrível e seu "DLSS" é um pouco inferior (FSR).

No geral eu acho que da 3060 Ti até a 3070Ti não valem a pena por conta dos seus 8GB de VRAM que hoje é pouco, outra coisa, considere a troca de uma fonte, a P550B não é das melhores fontes para GPUs desse nível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  Obrigado pela resposta. 

 

Gastarei tudo na placa de vídeo, não sei se poderei comprar um fonte no momento. Isso vai me trazer algum problema?

 

Entre as duas RX 6750XT (uma por 2.700 e outra por 2.400) qual seria o melhor valor custo/benefício? 

 

A RTX 4060ti vale a pena? Ou ainda é melhor ficar com a RX 6750XT? 

 

Muito obrigado pela resposta, amigo! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucas Atlet

3 minutos atrás, Lucas Atlet disse:

Gastarei tudo na placa de vídeo, não sei se poderei comprar um fonte no momento. Isso vai me trazer algum problema?

Bom, acredito que não, mas recomendo trocar por uma superior assim que possível.

 

4 minutos atrás, Lucas Atlet disse:

Entre as duas RX 6750XT (uma por 2.700 e outra por 2.400) qual seria o melhor valor custo/benefício? 

Bom, ambas são a mesma placa, uma é triple fan e a outra é dual fan (mas numa placa dessas não será muito problema, a 6750XT não é tão esquentadinha) e a de 2400 tem uma garantia bem maior (3 anos vs 1 ano).

 

5 minutos atrás, Lucas Atlet disse:

A RTX 4060ti vale a pena? Ou ainda é melhor ficar com a RX 6750XT? 

Pelo preço que estão cobrando? Nunca, além de ela sofrer o mesmo problema dos 8GB de VRAM, o modelo de 16GB é ainda mais caro, além do desempenho bruto dela ser o mesmo da 6750XT, com o preço da 4060 Ti você quase compra uma RX 6800 que é superior ou até quase uma 3080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!