Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para Core i7 3770 + 16GB DDR3 + TGT H61


Posts recomendados

Bom dia, estou pretendendo comprar uma placa de Vídeo para meu pc para o mes que vem, ja que irei receber um pouco a mais, porém o PCI EXPRESS da minha placa-mãe é 2.0 e tenho 2 placas de Vídeo em mente para comprar, uma é a RX 6600 ou a GTX 1660 SUPER GAMING, porém vi que eu teria uma perda de desempenho se usado a Rx pois ela é pcie 4.0, enquanto na GTX eu teria uma perda de desempenho por ela ser 3.0, uns dizem que a RX seria melhor mesmo tendo uma perda de desempenho maior ( ja que ela é superior a GTX ) outros dizem que a GTX seria melhor, ate perguntei no chatgpt e me disse que seria a GTX a melhor escolha para minha config, que seria uma combinação boa com o meu processador, minha dúvida é qual delas seria a melhor opção para mim ja que agr estou bem confuso, a minha última escolha seria a GTX mas queria saber a opinião de vocês sobre qual vale mais a pena e o porque

 

Obs: não, eu não vou trocar minha placa-mãe pois quando fiz perguntas aqui no forum o pessoal criticou minha placa-mãe dizendo que ela era ultrapassada e também o processador, se fosse para trocar pra uma placa-mãe melhor eu nem estaria aqui perguntando.

 

Minha configuração:

 

Gabinete Mancer Narok

placa-mãe tgt h61 LGA 1155

I7 3770

memória RAM galadius 2x8 DDR3 1600mhz

Fonte msi mag a550bn

Placa de vídeo: ou uma GTX 1660 super gaming ou RX 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Core i7 3770 + 16GB DDR3 + TGT H61

@Marcos Vinicius20 @Marcos Vinicius20 Opa,

Entre as 2, vai de rx6600, tem  mais desempenho que a 1660.

 

Mas seu real problema vai ser esse seu kit ai, i7 de 3º geração e memórias DDR3.

 

Eu recomendaria uma 1050ti pra emparelhar com o seu kit.

 

Ou opte pela RX6600 e quando tiver condições, vá trocando aos poucos.

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius20  O PCIe da sua placa-mãe deveria ter suporte a 3.0, porque o PCIe de todos os processadores Intel Core de terceira geração são PCIe 3.0 - e é o PCIe do processador que controla essa entrada.

 

Se a BIOS da sua placa-mãe não ativa nem o protocolo PCIe 3.0, tenho duvidas que vai conseguir fazer uma GPU que só funcione com BIOS UEFI funcionar - que é o caso das RX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Boa noite, pesquisei um pouco mais e vou mesmo comprar a GTX, não pretendo dar up na minha config e também que a GTX tem a conexao DVI, e me faria economizar em um monitor, e vi nesse post que a minha placa-mãe independentemente do processador, ela vai trabalhar em 2.0 mesmo, o que me faria optar ainda mais na GTX 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capturar.PNG.7c13f254b6c62a6d501603359adf6fce.PNGIMG_20230711_183016.thumb.jpg.bca2a4df1d894cfd43be5371385f9e72.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi bom, não é todos os games que vai ter esse gargalo. somente em jogos cpu-bound. e mesmo assim, acredito que deva roda acima dos 60 quadros mesmo com o gargalo.

 

na maioria dos jogos, o i7 3770 da conta de empurrar a placa acima dos 95% de uso

 

@Marcos Vinicius20 sem sombras de dúvida, rx6600. mais recente, mais desempenho e o preço são bem próximos. então, não vejo motivos pra pegar uma placa de geração morta (a série 10 já foi de ralo a muito tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius20 Tem uma placa-mãe chinesa com o mesmo nome H61FHL e idêntica - exceto pelo esquema de cores - e que diz que é PCIe 3.0/2.0. CPU-Z nem sempre vai puxar as informações corretamente, porque ele depende das informações contidas nas BIOS, mas as H61 já estavam com os slots PCIe com padrões para 3.0. E inclusive muitas delas tem suporte para memória em 1600mhz, por mais que tal informação não conste nos sites dos fabricantes, desde que você tenha um CPU de terceira geração instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Isso mesmo que eu percebi, quando eu comprei minha outra memória ram eu percebi que ela rodava em 1600mhz mas nas especificações da placa-mãe que tem na caixa, ela diz que suporta apenas 1333mhz, porém ao eu ir nas configurações da BIOS eu consegui ativar e deixa as memórias rodando em 1600mhz, no AIDA64 ele não diz o nome da minha placa-mãe ( aparece como desconhecido ) e no cpu z aparece porém com pouquíssimas informações, tentei pesquisar bastante na internet e não consegui chegar num resultado certeiro, uns lugares dizem que ele é PCI 2.0, outros 3.0, outros dizem que ele é 1333/1600mhz, outros é diferente, enfim não sei em qual acreditar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@gutopereira 

Pesquisei e vi que realmente se n for UEFI a placa-mãe n reconhece placas de Vídeo RX, porém nesse meu caso ai das fts, ela reconheceria uma GTX 1660 numa boa?

 

Parece que nas placas da Nvidia, somente as RTX são "UEFI Only"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Pesquisei e vi que realmente se n for UEFI a placa-mãe n reconhece placas de Vídeo RX, porém nesse meu caso ai das fts, ela reconheceria uma GTX 1660 numa boa?

@Marcos Vinicius20 porque você vai pegar a GTX se sua placa-mãe tem suporte a uefi? não entendi

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@extremedll Eu pensei em pegar a GTX pois meu monitor n tem porta HDMI, só VGA e DVI-D, a mesma da GTX, porém eu vi que dá para usar um fio que tem uma ponta HDMI e a outra DVI-D e o vendedor ja me confirmou que funcionará tranquilo, entt vou na rx mesmo

Depois não esquece de dar um retorno aqui dizendo se funcionou?

Pode ter outras pessoas com o mesmo hardware e a mesma duvida que a sua, e ao ler o seu tópico eles já terão a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite @Math.Pi @gutopereira @extremedll @gutopereira @Gui GC @Arthur Arnemann

 

Passando aqui pra atualizar vocês que dia 27/07 ( essa ultima quinta ) eu recebi a minha RX 6600, acabei conseguindo um cartao emprestado e peguei uma promoçao super boa na pichau ( paguei 1300$ ) e não tenho o que reclamar da placa, me surpreendi e MUITO com os resultados ( n imagina que teria isso usando um processador super ultrapassado e com memória RAM 1600mhz ), não tive problemas em reconhecer ela, depois de atualizar os drivers apareceu o programa AMD e reconheceu tudo nela de vez, uma placa MUITO leve eu fiquei com medo de ela ficar pesando a entrada PCIe mas os dois parafusos que botei deixou bem firme ela no gabinete.

 

Vou deixar abaixo os jogos que eu testei e o print do warzone ( jogo mais pesado que testei )

 

Placa testada nas seguintes configuraçoes: 

 

I5-3470

memória RAM DDR3 2x8 1600mhz

fonte msi mag a550bn

placa-mãe H61 socket 1155

PLACA DE Vídeo ASRock Radeon RX 6600 CHALLENGER D, 8GB, GDDR6, 128-BIT, 90-GA2RZZ-00UANF

Gabinete Gamer Mancer Narok RGB Mid Tower Vidro Com 8 Fans

 

Obs: TODOS esses jogos eu testei com os grafico no maximo do maximo na resoluçao 1680x1050, e no programa msi afterburner eu cheguei a deixar os clocks no maximo ( mas em nenhum jogo chegou a bater o maximo )

 

 

Warzone:  Media de 40/45 FPS em jogo ( no print aparece que o CPU ta usando 90% mas na vdd a maior parte da jogatina a CPU ficou em 100% )

Minecraft: Media de 190/235 FPS ( na ultima versão do jogo, deixei apenas alcance visual em 15 e simulaçao: 10 chunks, restante no talo )

Rocket League: Media de 170/200 FPS

Unturned: Cravado em 75 FPS

Paladins: Media minima de 100 FPS

League Of Legends: Média quase 300 FPS

Infestation The New Z: Media 80 FPS

Fishing Planet: Média de 90 FPS

Metal Gear Rising Revengeance: Cravado em 60 FPS

CapturadeTela(7).thumb.png.08ce0cd220d27e93a7f939c2d88ad4cf.png

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius20 top. é uma excelente placa de entrada. não vejo a hora de pegar a minha também. no warzone te recomendaria descer a qualidade gráfica para o médio, para você ter mais fps. pois se tratar de um jogo competitivo, tem os fps acima dos 60 é muito importante na trocação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Isso que foi uma coisa que eu estranhei, independente dos graficos que eu deixar, o FPS nunca fica alto, acho que deve ser por causa do processador que não dá conta, porque eu ja testei no minimo e o fps n sobe, ai eu deixo no extremo ja que n perco fps, e mesmo com o fps entre 40/45 ele não trava nem dá lag, dá pra jogar super de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@extremedll @gutopereira @Gui GC @Gui GC @Arthur Arnemann @Math.Pi   Bom dia, só passando pra atualizar que eu fui ver apenas hoje que o meu pcie está trabalhando em 3.0 ( e não em 2.0 como era antes de instalar a placa ) e testei outro jogo, RDR2 rodando acima de 50 fps Capturar.PNG.e8136be238d98f4ed1cee496db9ffc40.PNGCapturar.PNG.26e94b3383667b0148ea358a41a7bfa3.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!