Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM NOVA NÃO FUNCIONA + PC DANDO CHOQUE


Posts recomendados

Recentemente eu tava montando o meu pc com grandes peças vindo do aliexpress, basicamente ele e full chines, menos a fonte o gabinete, mas até ai tudo bem, tudo funcionando de boa até chegar nas memórias ram, eu comprei 2 pentes de 16gb da Billion reservoir do aliexpress e uma delas não funcionou, e eu não sei mais o que fazer.. já coloquei a memória ram em outro lugar alterei os lugares diversas vezes, passei borracha e n deu em nada, não sei mais o que fazer pra resolver essa situação ;(, já entrei em contato com o vendedor do alie pra ver se eu tenho algum suporte, o pedido demorou em torno de 40 dias pra chegar, ficou perdido pelos correios e veio sem proteção nenhuma, vai ver esse foi o motivo do defeito?
são muitas duvidas..
image.png.4528966d842eb9267de3c8bce2c9fbf7.png
testes mais basicos como mudar a ram de lugar, só ligar com uma, passar borracha eu já fiz, pena que só funcionou apenas com uma
sera que o defeito e só nela mesmo ou alguma burrice minha? existe alguma solução ou só o reembolso?

sobre o pc tá dando choque eu não sei o motivo, nunca montei um pc gamer mas me aventurei e encarei o desafio, e levei altos choques mesmo depois de montado, como posso fazer para resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necrosbows Sobre a memória, infelizmente deu azar, eu diria para limpar o slot das memórias na placa-mãe também, recomendo usar alcool isopropilico ou limpa contatos e testar.

 

Até se puder testar essa memória em outro pc é bom.

 

Talvez seja até bem burocrático para enviar a memória de volta e esperar chegar outra se for fazer a troca, visto que é importação.

 

Já sobre os choques, isso pode ser Fase invertido, na tomada, ou falta de Aterramento.

 

De qualquer forma chame um eletricista e solicite que faça um Aterramento e arrume os fios da tomada.

 

Eu também recomendo que você compre um filtro de linha com DPS, pode ser o Clamper Energia 5 ou o Energia 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth acho difícil que álcool iso resolve, porque testei a memória RAM boa nas duas entradas e não foi, sobre o choque eu tava com um iclamper mas tava sem aterramento, dps  vou checar isso com mais calma, mas realmente você está certo, e muito burocrático enviar pra china, mas eu espero que eu consiga um frete grátis do Aliexpress, vou lutar por isso aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...